Companhia de Música Teatral vence Prémio Internacional YAMAwards 2020

música
Companhia de Música Teatral vence Prémio Internacional YAMAwards 2020
Prémio | Música

© DR

O projeto "Murmuratorium", da Companhia de Música Teatral, venceu o prémio de Melhor Projeto Participativo, dos Young Audience Music Awards (YAMAwards), promovidos pela Jeunesses Musicales International (JMI).

Os YAMAwards têm como objetivo identificar e apoiar "produções de todo o mundo que inspirem e envolvam jovens e distingam a criatividade e a inovação de produções musicais" para o público mais novo.

A cerimónia de entrega do Prémio realizou-se ontem, em Bruxelas, ao final do dia.

"Murmuratorium" é simultaneamente uma "performance" músico-teatral participativa e uma instalação que pode ser explorada num registo livre e informal. É uma criação artística do professor Paulo Maria Rodrigues, docente do Departamento de Comunicação e Arte da Universidade de Aveiro e compositor residente da Companhia de Música Teatral. O espetáculo, que resultou de uma coprodução entre esta companhia, o Teatro Aveirense e a Musiquim - Associação Musicoteatral dos Açores, estreou-se no Festival dos Canais 2019, em Aveiro, tendo sido desenvolvido localmente, com um grupo de adolescentes e jovens que fizeram parte da CMT-Kids, do Dancenter em Aveiro e da Musiquim nos Açores.

"Murmuratorium" procura dar voz à "delicadeza", à "escuta" e "revelação do belo", à necessidade de "estar junto" de forma poética e sensível, Murmuratorium junta crianças, adolescentes e jovens numa "viagem" através duma arte que é também processo de "afinação" entre as pessoas e o Mundo. 

Mais informações sobre "Murmuratorium"
www.musicateatral.com/constelacao/murmuratorium/

Mais informações sobre o Prémio:
www.musicateatral.com

_
A Companhia de Música Teatral é apoiada pela DGARTES.
 

 

 

 


Data de publicação: 21-10-2020