Open Call CONTEMPORARY TALENTS [10ª edição] - Fundação François Schneider

artes visuais
Open Call CONTEMPORARY TALENTS [10ª edição] - Fundação François Schneider
Oportunidade | Artes Visuais

Fondation François Schneider

Termina a 20 de novembro de 2020 o prazo de apresentação de candidaturas à 10ª edição de Talents Contemporains ! Contemporary Talents da Fundação François Schneider, subordinado ao tema "Interseção Arte e Água".
Este concurso internacional  é dirigido a artistas plásticos, sendo elegíveis as seguintes disciplinas: pintura, desenho, escultura, instalação, fotografia, vídeo ou qualquer outra forma de arte plástica ou visual. Para instalações e esculturas, os artistas podem apresentar uma obra ou um projeto, devendo, no caso de um projeto, anexar um orçamento de produção. Para outras formas de arte (pinturas, desenhos, fotografias ou vídeos), será apresentada apenas uma obra, não havendo lugar à solicitação de qualquer orçamento de produção adicional. O trabalho apresentado deverá ser único (conferir regulamento para vídeo ou fotografia, caso inclua edição). Não são aceites filmes, espetáculos ou apresentações ao vivo. É solicitado comprovativo de atividade artística profissional e / ou graduação em escolas de arte e sólida formação artística, trabalhos expostos recentemente em instituições, galerias, festivais, etc. ou participação em residência artística.

Serão escolhidos, no máximo, quatro vencedores do prémio, cada um dos quais receberá 15.000 € pela aquisição da sua obra. 
São destinados 100. 000 € a apoios à produção de obras apresentadas na modalidade de projeto.
A consagração inclui uma exposição coletiva no Centro de Arte Contemporânea da Fundação, uma publicação bilíngue apresentando o trabalho dos vencedores, a inclusão da obra premiada no acervo da Fundação e um vídeo-retrato dos laureados.

A ficha de inscrição está disponível aqui

/
Mais informações  e candidaturas: 
https://www.fondationfrancoisschneider.org/wp-content/uploads/2020/09/Appel-%C3%A0-candidatures_EN.pdf​

/
Contactos:
Fondation François Schneider
27 rue de la Première Armée 68700 Wattwiller – France
Tel : +33 (0)3 89 82 10 10
https://www.instagram.com/fondationfrancoisschneider/
http://www.fondationfrancoisschneider.org/
https://www.facebook.com/fondationfrancoisschneider/
info@fondationfrancoisschneider.org

 

 


Data de publicação: 05-11-2020