Para lá do esquecimento - Atelier de coreografias sonoras

cruzamento disciplinar
Para lá do esquecimento - Atelier de coreografias sonoras
Arte & Educação

© Daniel Matos

Crianças de duas turmas de duas Escolas do Ensino Básico em Lagos vão ser convidadas a idealizar a construção de jardins sonoros não naturais, para a criação de uma instalação / performance audiovisual. O objetivo é que a partir da gravação e manipulação de voz e som, as crianças desenvolvam diálogos que partem de ideias reais “para um lugar imaginário”. 

Esta é a proposta do coreógrafo Daniel Matos para o Atelier de coreografias sonoras “Para lá do esquecimento”, a decorrer de 23 de novembro a 7 de dezembro, na Escola Básica do 1.º Ciclo de Chinicato e na Escola Básica do 1.º Ciclo do Bairro Operário, em Lagos. 

O atelier integra o projeto Gymnasium, que tem como principal objetivo implementar — em várias escolas de Lagos — um programa regular de experimentação artística dirigido a crianças e jovens. 

Produzido pela casaBranca, Gymnasium é dirigido por Mónica Samões e coordenado por Maria João Alcobia, contando com a colaboração dos Agrupamentos de Escolas Gil Eanes e Júlio Dantas (como entidades parceiras) e com o apoio da Câmara Municipal de Lagos, do LAC - Laboratório de Actividades Criativas, do Teatro Experimental de Lagos e da Messe Militar de Lagos.

MAIS INFORMAÇÕES

www.casabranca-ac.com

 

 

 


A casaBranca — Associação Cultural é uma estrutura artística apoiada pela DGARTES.