OPEN CALL Curadores LIAF 2022 - Festival Internacional de Arte de Lofoten

arte
OPEN CALL Curadores LIAF 2022 - Festival Internacional de Arte de Lofoten
Oportunidade | Arte contemporânea

Decorre até 1 de janeiro de 2021 o prazo para apresentação de candidaturas a curador (es) do Lofoten International Art Festival-LIAF 2022, para o período compreendido entre 1 de abril de 2021 e 1 de novembro de 2022. O LIAF é uma bienal de arte contemporânea que se realiza nas Ilhas Lofoten (arquipélago do condado de Nordland), na Noruega. Embora o seu ponto de partida seja local - todo o Norte da Noruega - o LIAF tem uma orientação regional e global. As raízes da bienal remontam a 1991, ano em que foi organizado o primeiro festival de arte em Lofoten, sendo, atualmente uma instituição importante no panorama da arte contemporânea norueguesa. Questões como as consequências ambientais do aumento da mobilidade internacional representam grandes desafios para as bienais internacionais de arte, sendo suscitados temas relacionados com a própria sustentabilidade da “cultura” bienal, e, particular, o conceito "internacional" em contexto local. Questões e desafios desta ordem, que desde há anos são objeto de reflexão, ressurgem agora com mais nitidez e acuidade no atual contexto de pandemia. O LIAF 2022 centrar-se-á em temas como a produção artística, valores e conhecimentos a adquirir através da arte, sendo centrais no desenvolvimento do festival a interação entre pessoas e lugares, workshops, residências artísticas, elementos entre outros aspetos. 
O LIAF é organizado pelo North Norwegian Artist Center (Nordnorsk Kunstnersenter), cujo conselho consultivo artístico determina o perfil e estrutura para cada edição da bienal LIAF.

_
Candidaturas:
As candidaturas devem ser enviadas por e-mail para application@liaf.no
Devem conter:
. Uma descrição da motivação do candidato para se envolver na bienal e um esboço do projeto (máximo de duas páginas A4)
. Uma carta de apresentação, na forma de uma curta biografia / cv, que descreva a formação e experiência profissional como curador (máximo de uma página A4).
. Portfólio/apresentação ilustrado de 1–3 projetos selecionados (como um pdf ou com um link para um site)

_
Mais informações:
www.liaf.no
post@liaf.no

_
Contactos da entidade:
Nordnorsk Kunstnersenter – NNKS
Boks 285
N-8301 Svolvær
Norway
T: +47 400 89 595

_
Redes socias:
Instagram
Facebook

 

 

 

 

 

 


Data de publicação: 25-11-2020