Plataforma europeia Future Architecture: Call for Ideas 2021 até 6 de janeiro

arquitetura
Plataforma europeia Future Architecture: Call for Ideas 2021 até 6 de janeiro
Oportunidade | Arquitectura

Decorre até 6 de janeiro de 2021, a Call for Ideas da Future Architecture, plataforma apoiada pelo Programa Europa Criativa, que inclui como membros portugueses a Trienal de Arquitectura de Lisboa e a Fundação Calouste Gulbenkian e é coordenada pelo MAO- Museu de Arquitectura e Design de Ljubljana.

A quem se destina? 
A plataforma Future Architecture convida arquitectos emergentes, arquitectos paisagistas, urbanistas, designers, engenheiros, artistas, curadores, pessoas envolvidas na comunicação arquitectónica e qualquer pessoa cujo trabalho profissional esteja centrado no futuro da arquitectura e ambientes de vida a enviar projectos concluídos, ou propostas teóricas ou conceptuais para inovação espacial, social ou cultural, e a juntar-se à discussão em torno de "Landscapes of Care".

A Future Architecture convida profissionais emergentes e multidisciplinares de todo o mundo a candidatarem-se com projectos transformadores relacionados com os nossos ambientes construídos, e a apresentarem novos trabalhos e ideias nos eventos que constituem o núcleo do Programa Europeu de Arquitectura de 2021. A edição 2021 - Landscapes of Care - invoca  as dinâmicas de solidariedade e auto-organização colectiva, as redes de confiança que trabalham à escala do bairro, e os espaços e actividades comuns de transição. Esta edição visa desencadear diálogos em torno dos desafios de uma sociedade confrontada com os mitos do crescimento sem fim, da glorificação das fronteiras e da identidade nacional, e das dificuldades rotuladas como austeridade pelo capitalismo.

Para informações detalhadas, termos e modos de submissão de candidaturas, consulte: http://futurearchitectureplatform.org/open-call
_

Sobre "Future Architecture"
A plataforma de Arquitectura do Futuro é um ecossistema bem equilibrado de agentes culturais europeus na arquitectura que desempenham papéis específicos dentro de um programa de arquitectura europeu complexo. Liga talentos emergentes multidisciplinares a instituições de alto perfil como museus, galerias, editoras, bienais, e festivais. Proporciona aos talentosos pensadores conceptuais e profissionais da arquitectura oportunidades para falar - e ser visto e ouvido.

_
Redes sociais:
https://www.instagram.com/europacriativa_pt/
https://www.facebook.com/Europacriativaportugal

 

 


Data de publicação: 26-11-2020