Open Call "Vai Pure. Keep going" > candidaturas abertas

artes performativas
Open Call "Vai Pure. Keep going" > candidaturas abertas
Oportunidade | Artes Performativas

Decorre até 8 de janeiro de 2021 o prazo para apresentação de candidaturas à Open Call  “Vai Pure. Keep going”, lançada pelo museu italiano Galleria Nazionale d'Arte Moderna e Contemporanea. “Vai pure. Keep going” visa selecionar peças áudio e imagens e constitui a terceira edição das open calls inspiradas por Carla Lonzi, inserindo-se no programa “Women Up” da Galeria Nazionale, centrado no olhar feminino e na investigação ou estudo do feminismo. Pede-se aos candidatos que partilhem, mediante registo sonoro breve (“audionote” com duração máxima de 2 minutos, à qual pode ser associada uma fotografia ou GIF), experiências pessoais, desejos, aspirações, projetos, intenções ou imaginação associados a histórias de superação e que deem voz à visão pessoal que cada um tem do futuro e enviem para call@lagallerianazionale.com. A expressão vai pure, com múltiplos sentidos na língua italiana em função do contexto em que é usada, significa, comummente, desapego relativamente a algo ou alguém, podendo, no entanto, ser interpretada como incentivo ou intenção de ir em frente, de não parar, de perseverar, representando uma ação de quem ousa, vence, persiste, vai em frente, vai contra a corrente e move-se com determinação.

O júri internacional deste Concurso será composto por Izaskun Chinchilla Moreno (fundadora da Izaskun Chincilla Architects e curadora da exposição Cosmowomen. Lugares como Constelações), Susanne Pfeffer (curadora, historiadora de arte e diretora do Museum für Moderne Kunst, Frankfurt), Cecilia Canziani, Lara Conte e Paola Ugolini (curadoras da próxima exposição Herstory na Galleria Nazionale). 

Os contributos sonoros (que podem incluir voz, sons, ruídos, música) e imagens selecionados serão anunciados num evento online previsto para 22 de janeiro de 2021 e integrarão os projetos digitais desenvolvidos em parceria com o Google Arts & Culture. 

_
Mais informações: 
Palazzo delle Belle Arti, 
Via delle Belle Arti, 113
Roma . Itália
T +39 06 3229 8221 / gan-amc.uffstampa@beniculturali.it 
lagallerianazionale.com; https://lagallerianazionale.com/2020/11/26/vai-pure-keep-going/

Redes Sociais:
https://www.instagram.com/lagallerianazionale/
https://www.facebook.com/LAGNroma/

 

 

 

 

 


Data de publicação: 04-12-2020