Laboratório de Formação Avançada - Dança | Body Mutation com Afonso Cunha

dança
Laboratório de Formação Avançada - Dança | Body Mutation com Afonso Cunha
Formação | Dança

Descrição:
Body Mutation
Este laboratório pretende oferecer um espaço de pesquisa onde os participantes, a partir de exercícios na base da improvisação, possam ser guiados para a descoberta de um novo vocabulário físico. Este vocabulário consiste em dois extremos da fisicalidade: a consciência corporal, que permite entender a origem, o meio e o fim de cada trajetória a partir de movimentos minimalistas; e os movimentos de longo alcance, explosivos e mais “acrobáticos”. O foco será a técnica de ambos e descobrir como estes dois pólos se associam um ao outro.

Bio 
Afonso Cunha começou o seu percurso como bailarino com break dance em 2007. Após cinco anos, iniciou a sua formação em contemporâneo no balleteatro Escola Profissional acabando a formação em 2015. Nesse mesmo ano, colaborou com Né Barros na peça “Lastro” e estagiou com Victor Hugo Pontes na peça “se alguma vez quiseres a minha vida, vem e toma-a”. Em 2016, deu continuação à sua formação, em Salzburg, com um curso de quatro anos na escola SEAD (Salzburg Experimental Academy of Dance), onde teve a oportunidade de colaborar com vários bailarinos e coreógrafos internacionais.

/
Local, data e horário:
Coliseu do Porto Ageas
Sábado, 12 de dezembro
9h30-12h30

/
Destinatários: M/16 anos | Profissionais / Estudantes / Interessados em Artes Performativas
Valor da Inscrição: 10€ // Válida após o pagamento antecipado
Formulário de Inscrição:
https://bit.ly/Lab-Afonso-Cunha-DEZ20
 

/
Contactos da entidade promotora:
Balleteatro
R. de Passos Manuel 137, 4000-385 Porto 
225508918 / 937631900
servicoeducativo@balleteatro.pt 
balleteatro.pt

 

NOTA:
*No contexto da atual pandemia de COVID-19, a data e o horário das atividades anunciadas poderão sofrer alterações consoante a evolução da situação epidemiológica e a legislação em vigor na altura.*

 

 

 

 


Data de publicação: 09-12-2020