CDCE desafia os mais novos com projeto "Dança em Casa"

dança
CDCE desafia os mais novos com projeto "Dança em Casa"
online

© Nuno Abreu

A Companhia de Dança Contemporânea de Évora (CDCE ) desafia os mais novos a criarem, em família, vídeos de dança com a duração de 1 minuto, que serão transmitidos, após seleção, no site e facebook da companhia. Um telemóvel com câmara de filmar, criatividade e trabalho em equipa é quanto basta para participar.

A seleção dos vídeos estará a cargo das coreógrafas Nélia Pinheiro e Amélia Bentes e do figurinista José António Tenente. Serão selecionados os vídeos “mais inventivos e criativos”.

Os vídeos podem ser enviados, entre 20 de dezembro e 3 de janeiro, para office@cdce.pt, ou através de Wetransfer. O tamanho máximo dos ficheiros é 6 MB.

Esta foi uma das soluções encontradas pela Companhia de Dança Contemporânea de Évora para manter a sua programação dirigida aos mais novos, em contexto familiar. 

Garantir que a dança chega às crianças, na atual situação de Pandemia, é um dos principais objetivos da CDCE, que encontrou nas plataformas digitais “um canal de comunicação e palco de atuação”. 

Segundo a companhia, “se por um lado o espaço da escola passou a ser limitado, por outro, o espaço da CASA (lugar de permanência obrigatória nos últimos tempos) surgiu como resposta plena de possibilidades criativas e promotor do desenvolvimento de relações parentais. A dança pode acontecer no palco de casa, em privado, potenciar as relações familiares e impulsionar o lúdico, através da realização de uma atividade coletiva, em família”.

 

MAIS INFORMAÇÕES

www.cdce.pt

www.facebook.com/CDCE

 


A Companhia de Dança Contemporânea de Évora é apoiada pela DGARTES


Data de publicação: 15-12-2020