Prémio COAL ART "FLORESTA" - candidaturas até 1 março

vários
Prémio COAL ART "FLORESTA" - candidaturas até 1 março
Oportunidade | criação artística

© Andrea Olga Mantovani

Decorre até 1 de março de 2021 o prazo para apresentação de candidaturas ao Prémio COAL ART. Criado em 2010 pela associação COAL - Coalition pour l’art et le développement durable (2008), fundada pelo Musée de la Chasse et de la Nature / Museu de Caça e Natureza da Fundação François Sommer com o objetivo de implementar uma cultura ecológica em ligação com a criação artística, o Prémio COAL ART conta com o apoio do Ministério da Cultura e Comunicação, Ministério da Ecologia, Desenvolvimento Sustentável e Energia, Centre national des arts plastiques (CNAP), União Europeia e a rede Imagine2020.  

O Prémio tem como objetivo revelar abordagens artísticas de questões ecológicas atuais e apoiar o surgimento de uma nova cultura da natureza e sustentabilidade, que tome em linha de conta a crise ecológica global. A primeira edição de 2021 é dedicada ao tema das florestas, em plena crise climática e de transição ecológica. O vencedor do Prémio COAL receberá 10.000 euros da Fundação François Sommer. Este montante divide-se num prémio em dinheiro e em ajudas à produção para residência artística no Musée de la Chasse et de la Nature, propriedade da Fundação François Sommer. O Prémio será entregue em outubro, em Paris, numa cerimónia organizada em parceria entre a COAL e o Musée de la Chasse et de la Nature, da Fundação François Sommer.

Os candidatos serão apreciados de acordo com os seguintes critérios: valor artístico, relevância (interpretação do tema FLORESTA), originalidade (capacidade de introduzir novas abordagens, temas e pontos de vista), pedagogia, abordagens sociais e participativas, design ecológico e viabilidade. O formulário de candidatura está disponível aqui.

_
Contactos:
contact@projetcoal

_
Mais informações:
www.projetcoal.org/coal/en/ 
http://www.projetcoal.org/coal/en/2020/11/30/appel-a-projets-prix-coal-2021-foret/  
https://fondation-apsommer.org/#

_
Redes sociais:
https://www.facebook.com/coalparis/ 
https://twitter.com/coalparis
https://www.instagram.com/fondationtaraocean/

_
Créditos da imagem: Camille Plancher, 22 anos, Ativista Francês. Ele pratica atos de desobediência civil prendendo-se às árvores à noite para impedir que os silvicultores tenham acesso às áreas de extração de madeira. Bialowieza, Polónia. Outubro de 2017. ©Andrea Olga Mantovani

 

 

 

 

 

 


Data de publicação: 07-01-2021