Oficina de Escrita Dramática do Teatro Art’Imagem (online)

formação
Oficina de Escrita Dramática do Teatro Art’Imagem (online)
Formação | Teatro

A resposta à questão “O que é a Dramaturgia?” é o ponto de partida para a Oficina de Escrita Dramática do Teatro Art’Imagem, com o Formador Zé Pedro, a decorrer online, entre 13 de janeiro e 17 de março, sempre às quartas-feiras, das 21h00 às 23h00. A participação é gratuita.

SOBRE A OFICINA

“Será um espaço virtual para a aprendizagem do desenvolvimento duma voz literário-dramática. O percurso será fomentando pela análise de textos teóricos e dramáticos e, neste sentido, os conteúdos programáticos contêm textos que vão desde o teatro e teoria estética/filosófica da antiguidade grega, passando por Shakespeare, Brecht, Beckett e outros vários, até ao contemporâneo teatro pós-dramático. 

Propor-se-á o estudo destes textos como um ponto de partida para o desenvolvimento de uma escrita mais rica e aprimorada. Tendo em conta a importância dada ao caráter prático da escrita, os participantes terão a oportunidade de exercitar as suas aptidões durante o curso das aulas, com uma incidência e exigência graduais. 

No final do curso, os alunos terão a possibilidade de ter a independência necessária para a escrita dum texto dramático, sabendo fazer a clara distinção entre uma fala, uma didascália, uma cena, um ato, um solilóquio, um monólogo, entre outros conceitos”.

(Teatro Art’Imagem)

FORMADOR

Zé Pedro

CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA

M/16

CONTACTOS 

Teatro Art’Imagem
Quinta da Caverneira 
Águas Santas, Maia
T. 910 818 719

Evento no Facebook
www.facebook.com/events/1035495480291237/

MAIS INFORMAÇÕES

www.artimagem.org

Esta iniciativa insere-se na Programação Regular de Teatro da Quinta da Caverneira.

 

 

 


O Teatro Art’Imagem é apoiado pela DGARTES.