Open Call Apexart 2021-2022 - inscrições abertas de 1 fevereiro a 1 março 2021

artes visuais
Open Call Apexart 2021-2022 - inscrições abertas de 1 fevereiro a 1 março 2021
Oportunidade | Artes Visuais

An opening reception audience enjoying apexart’s brochures at Beauty Salons and the Beast, an apexart International Open Call exhibition in Dar Es Salaam, Tanzania, 2015. https://www.e-flux.com/

Decorre de 1de fevereiro a 1 de março de 2021 o prazo para apresentação de candidaturas à “Open Call” da apexart, organização artística sem fins lucrativos fundada em 1994 pelo artista Steven Rand enquanto espaço experimental para curadores independentes e alternativa às galerias comerciais de Nova Iorque. São bem-vindas propostas curatoriais de exposições coletivas de artistas e curadores emergentes e consagrados, criativos, estudantes, escritores e criativos independentemente da sua formação ou local de origem, capazes de se adequarem ao espírito da apexart que, por seu turno, mediante um processo de seleção online, visa envolver a comunidade internacional artística na seleção da sua programação.
As propostas devem descrever exposições coletivas baseadas em ideias originais. Não é aceite informação biográfica, currículo, links ou imagens. As candidaturas não podem exceder 500 palavras e devem ser enviadas em inglês. O júri, composto por mais de 400 personalidades provenientes de vários contextos profissionais internacionais, avalia as propostas com base na ideia e no conceito, de forma anónimas e aleatória, garantindo, assim, total isenção na sua apreciação. As quatro propostas vencedoras irão integrar a próxima temporada de exposições da apexart 2021-22.
Estão disponíveis exemplos para consulta em https://apexart.org/opencallwinners.php

_
Mais informações:
info@apexart.org
https://apexart.org/

_
Outras informações:
https://apexart.org/opencallsprocess.html
https://www.facebook.com/apexartnyc/
https://www.instagram.com/apexartnyc/

_
Contactos:
apexart
291 Church St, New York, NY, 10013, Estados Unidos
T. +1 212-431-5270

 

 

 

 


Data de publicação: 21-01-2021