“SNEEK PEAK” ao Pavilhão de Portugal na Bienal de Arquitetura de Veneza 2021

arquitetura
“SNEEK PEAK” ao Pavilhão de Portugal na Bienal de Arquitetura de Veneza 2021
Bienal de Veneza 2021 / Arquitetura

Sneak peek do projeto / Foto: arquitetos depA

Hashim Sarkis, curador da 17ª Exposição Internacional de Arquitetura, lançou o desafio “Sneak Peek”, em novembro passado, às representações oficiais de cada país presente nesta Exposição com o intuito de convidar o público da Bienal a acompanhar a fase de preparação da exposição - antes da inauguração. Em resposta a este desafio, os curadores da representação nacional portuguesa, o colectivo depA architects, criaram o vídeo “sneek peak”, onde revelam, um pouco, não revelando demasiado, do Projeto In Conflict, que o público vai ter oportunidade de ver no Pavilhão de Portugal em maio deste ano.

O projeto digital “SNEEK PEAK”, criado pela Bienal, pretende ser uma oportunidade única de “espreitar” a exposição, com uma programação diária no site da La Biennale di Venezia e nas suas plataformas digitais (Instagram, Facebook, YouTube e Twitter) que irá alternar entre as contribuições dos participantes convidados e dos Pavilhões Nacionais na 17ª Exposição Internacional de Arquitetura. Esta iniciativa surgiu em consequência da situação atual que vivemos e devido ao adiamento da Bienal. Desta forma as representações nacionais mantem uma presença digital ativa e mais aproximada com o público que as segue.

Descubra tudo aqui:
"Sneak Peek" PORTUGAL
VIDEO YOUTUBE

_
Site Oficial do Projeto
https://www.inconflict.pt/

_
Redes Sociais
https://www.facebook.com/inconflict.pt - 
https://www.instagram.com/inconflict.pt/

 

_
A Representação Portuguesa na Bienal de Veneza, comissariada pela Direção-Geral das Artes, tem como equipa curatorial o colectivo depA architects, que assume igualmente o projecto expositivo. O pavilhão de Portugal ocupará novamente o Palazzo Giustinian Lolin, sede da Fundação Ugo e Olga Levi. A abertura ao público será a 22 de maio e a exposição poderá ser visitada até dia 22 de novembro de 2021.

 

_
créditos imagens
Imagem 1 - Sneak peek do projeto
Junto com a exposição, o androne do Palazzo Giustinian Lolin, no Grande Canal, será palco de debates de mesa redonda multidisciplinares que expandirão a discussão pública em torno do poder político e transformador da arquitetura.
Foto: arquitetos depA

Imagem 2 - How will we live together??
A resiliência e a reflexão públicas transformam os processos arquitetónicos em valiosos momentos de aprendizagem.
Foto: Nelson d’Aires

 

 


Data de publicação: 27-01-2021