Companhia João Garcia Miguel procura atores/atrizes para "A Gaivota"

teatro
Companhia João Garcia Miguel procura atores/atrizes para "A Gaivota"
Oportunidade | Teatro

A Companhia João Garcia Miguel procura atores/atrizes que residam ou sejam naturais da região do Algarve para integrarem o elenco de "A Gaivota", "uma peça original construída a partir de 3 eixos — a peça A Gaivota de Anton Tchekov; uma história transgénero verídica; e uma outra biografia ficcional". 

"Será construído um texto performativo que através do caos e dos corpos atravesse as noções de transexualidade, identidade, humanidade, e ou da reinvenção vs. extinção".

O processo de seleção, ensaios e montagem do espetáculo decorrerão em Faro, bem como a estreia da peça, prevista para a segunda quinzena de abril de 2021, no Teatro das Figuras.

Os candidatos interessados deverão enviar a sua candidatura para Georgina Pires (georgina@joaogarciamiguel.com), até 20 de fevereiro às 23h59. A candidatura deverá incluir Curriculum Vitae e uma carta de intenções, que aborde a temática do espetáculo e explique a motivação em trabalhar com a Companhia João Garcia Miguel.

O casting decorrerá no Teatro das Figuras, em Faro. Serão selecionados 10 candidatos para um workshop de 5 dias (a decorrer em horário e local a definir), após o qual serão escolhidos 3 atores/atrizes para o trabalho de criação.

 


CALENDÁRIO

Provas de seleção: 22, 23 e 24 de fevereiro de 2021
Ensaios: março-abril 2021
Estreia e apresentações: abril e maio, no Teatro das Figuras (Faro) e no Teatro Ibérico (Lisboa).

Nota: as datas apresentadas podem sofrer alterações.

 


MAIS INFORMAÇÕES

www.facebook.com/Companhiajgm

 

 

 


A Companhia João Garcia Miguel é apoiada pela DGARTES.


 

 


Data de publicação: 03-02-2021