Nova edição do Jornal Coreia #4 já está disponível para distribução

arte
Nova edição do Jornal Coreia #4 já está disponível para distribução
Edição | Artes

© Carmem de Brito, Páginas da Minha Vida (1962). Autor desconhecido, data desconhecida.

A Circular – Associação Cultural já disponibilizou para distribuição, através de envio via postal por CTT, a nova edição do jornal Coreia.

Coreia é um projecto editorial de carácter artístico, crítico e discursivo, a propósito das artes em geral, firmado numa relação umbilical com a dança, preocupado em divulgar formatos vários como partituras, manifestos, entrevistas, crónicas, ensaios, críticas e reflexões em língua portuguesa. O jornal tem uma tiragem semestral de 3000 exemplares com distribuição gratuita em vários espaços por todo o país. Com direcção editorial de João dos Santos Martins e design gráfico de Isabel Lucena, a edição #4 do Coreia inclui uma crónica da artista e mother da House of Sle, em Sydney, Bhenji Ra (AU) sobre a fadiga da imaginação, um ensaio-futurista pelos artistas-pesquisadores Bruno Leviron (BR) e Ignacio de Antonio (ES) para o desaparecimento da branquitude, um excerto das memórias traumáticas de 1916 da professora de dança rítmica Carmen de Brito (ES/PT), um diálogo sobre a transmissão da peça O Samba do Crioulo Doido entre o intérprete Calixto Neto (BR) e o autor Luiz de Abreu (BR), um ensaio a partir da recensão crítica ao trabalho de colagem do artista James Waring (EUA) pelo investigador Jean Capeille (FR), um texto coreográfico do escritor J.M. Vieira Mendes (PT), uma coreografia gráfica do artista visual Micael Ferreira (PT), uma reflexão sobre o luto das relações em tempo de pandemia pelo médico Miguel Oliva Teles (PT) e o artista da performance Daniel Pizamiglio (BR), um diário de pensamentos de Pedro Marum (PT), dj e curadorx, sobre a ressaca e ânsia de dançar, a publicação de excertos do guião de Still Dance for Nothing (2020) pela bailarina Vânia Doutel Vaz (PT) introduzidos pela artista-investigadora Rita Natálio (PT), e uma grande entrevista a Tânia Carvalho (PT).

www.coreia.pt 
_
Ficha artística e técnica:
Direcção editorial: João dos Santos Martins
Design gráfico: Isabel Lucena
Contribuição: Bhenji Ra, Bruno Leviron & Ignacio de Antonio, Carmen de Brito, Calixto Neto & Luiz de Abreu, Jean Capeille, José Maria Vieira Mendes, Micael Ferreira, Miguel Teles & Daniel Pizamiglio, Pedro Marum, Rita Natálio & Vânia Doutel Vaz, Tânia Carvalho Tradução: José Maria Vieira Mendes
Revisão: Daniel Lühmann, Pedro Cerejo
Transcrição: Suiá Ferlauto
Edição, produção e distribuição: Associação Parasita, Circular Associação Cultural
Site: Sara Orsi
Apoios: Teatro Sá da Bandeira — Santarém, ZDB, Escola de Dança do Centro Municipal de Juventude de Vila do Conde
Agradecimentos: Luísa Carles, Pepe Cobo y cía, Maus Hábitos
nota. devido às medidas em vigor de contenção da pandemia não será possível concretizar as sessões públicas de apresentação do jornal Coreia #4 previstas para fevereiro nas cidades de Vila do Conde, Santarém e Lisboa.

_
Formulário de pedido aqui https://forms.gle/LvFxzatNioAP7Hs96

_
Link Entidade:
www.circularfestival.com 

 

_

A Circular, Associação Cultural é uma estrutura artística apoiada pela DGARTES.

 

 

 

 


Data de publicação: 12-02-2021