Open Call Ciclo Novos Criadores - candidaturas abertas até 14 março

teatro
Open Call Ciclo Novos Criadores - candidaturas abertas até 14 março
Oportunidade | Teatro

Teatro da Garagem

No âmbito do TRY BETTER, FAIL BETTER’21 [Ciclo Novos Criadores], o Teatro da Garagem convida jovens criadores das áreas do Teatro, Dança, Performance e/ou Música a submeterem os seus projetos em criação numa open call, até ao próximo dia 14 de março de 2021. 

Trata-se de um incentivo a novos criadores, ligados ao teatro e a outras áreas artísticas, que encontram no espaço do Teatro da Garagem (o Teatro Taborda), uma casa para realizar e apresentar os seus trabalhos, a um público mais vasto. O mote é justamente o da criação por tentativa e erro, um encontro entre sensibilidades e procedimentos artísticos que estão em pleno processo de formação e/ou afirmação. Os projetos selecionados participarão no ciclo TRY BETTER, FAIL BETTER’21 - FEST EDITION, a decorrer durante o mês de julho de 2021, no Teatro Taborda. Este ciclo inclui um período de residência artística (espaço de trabalho e ensaios), de 5 a 21 de julho, e um período de apresentação, de 22 a 25 de julho. Para além disso, o Teatro da Garagem disponibiliza um apoio logístico ao longo do período de trabalho e uma contribuição financeira para o desenvolvimento do projeto.Com o TRY BETTER, FAIL BETTER, o Teatro da Garagem assume a sua missão cívica de Serviço Público.

Para proceder à submissão dos seus projetos, os candidatos deverão preencher o formulário disponível em https://forms.gle/qr5ezNGoBa7ep1LZ6 e enviar uma previsão orçamental do projeto (que inclua a descriminação de todas as despesas e eventuais receitas) para producao@teatrodagaragem.com.

_
Ficha artistica:
Acolhimento Teatro da Garagem
Financiamento República Portuguesa | Cultura - Direção-Geral das Artes,
Apoios Câmara Municipal de Lisboa, EGEAC, Junta de Freguesia de Santa Maria Maior

_
Candidaturas:
Submissão de Candidaturas Online
12 de fevereiro a 14 de março de 2021

_
Vídeo da edição 2020 (créditos Puro Conceito):
TRY BETTER, FAIL BETTER’20 – FEST EDITION (com testemunhos) - https://vimeo.com/473522440

_
Link da entidade:
Teatro da Garagem
www.teatrodagaragem.com

 

 

 

 


Data de publicação: 12-02-2021