AMAEI organiza workshops de marketing digital dirigidos a músicos independentes

música
AMAEI organiza workshops de marketing digital dirigidos a músicos independentes
Formação | Música

A Associação de Músicos Artistas e Editoras Independentes (AMAEI) promove ao longo deste ano, com o apoio da Direção-Geral das Artes (DGARTES), uma série de workshops que visam capacitar para o mercado digital o setor da música independente. 

Assumindo o digital, no atual cenário pandémico, um espaço central na indústria da música, a AMAEI pretende, através da partilha de conhecimento sobre temas como o marketing digital, as redes sociais e as plataformas digitais de streaming, contribuir para potenciar o retorno financeiro da atividade desenvolvida pelos músicos e editoras independentes, numa altura em que estes enfrentam desafios acrescidos.

Participam nos workshops, como oradores convidados, Nuno Saraiva, Presidente da AMAEI e Diretor Executivo da plataforma WHY Portugal para a internacionalização da música portuguesa, juntamente com Sérgio Silva, músico e compositor, fundador da Sincronia de Sons. 

As sessões são mensais e decorrem num formato híbrido (são online e presenciais, intercaladas entre Lisboa e Guimarães), realizando-se  apenas online durante o estado de emergência. 

A próxima sessão, intitulada "O que é a Música Independente", com o músico e compositor Sérgio Silva, está agendada para o dia 27 de fevereiro, em formato online. As inscrições são gratuitas.

MAIS INFORMAÇÕES

Inscrições

 

 

Data de publicação: 15-02-2021