Rádio Antecâmara: a primeira rádio de arquitetura em Portugal

arquitetura
Rádio Antecâmara: a primeira rádio de arquitetura em Portugal
plataforma aberta online

Tiago Casanova

Descrição:
Foi lançada no passado sábado, a Rádio ANTECÂMARA, a primeira rádio em Portugal sobre arquitetura e a primeira no mundo em português.
Com emissão digital a partir da montra da galeria de arte ANTECÂMARA no bairro dos Anjos no centro de Lisboa, esta rádio inovadora conta com uma programação diversa, com arquitetos, curadores, jornalistas e membros da comunidade local.  
Entre os programas previstos estão 19 programas de autor em formato podcast de periodicidade semanal e mensal, de nomes ligados à arquitetura como Mariana Pestana, arquiteta e curadora, João Nunes, arquiteto paisagista, Francisco Moura Veiga, arquiteto e investigador, Susana Ventura, arquiteta e filósofa, Pedro Campos Costa, arquiteto e curador, e João Seixas, geógrafo e investigador em urbanismo, Andreia Gracia, arquiteta e curadora entre outros.  
A Rádio ANTECÂMARA tem planeada, além da emissão digital, eventos com a comunidade de arquitetura e com a comunidade local do bairro dos Anjos, além da internacionalização da rádio, com programas de países de língua portuguesa, como o Brasil.  

/
Ficha técnica:
Curador do projeto: Pedro Campos Costa 
Uma produção do atelier de arquitetura Campos Costa Arquitetos.
Este projeto conta com o apoio da Direção Geral das Artes e o apoio institucional da Junta de Freguesia de Arroios, em Lisboa.

A Rádio ANTECÂMARA está disponível no website, e em canais de streaming de podcast, como o Spotify e Apple Podcasts.  

/
Redes Sociais:  
https://www.instagram.com/antecamara__galeria/  
https://www.facebook.com/antecamararadiogaleria/ 

/
Para mais informações:  
Daniela Figueiredo / 916077834
mail@antecamara-radio.pt 

 

 

 


Data de publicação: 16-02-2021