YICCA - Concurso Internacional de Arte Contemporânea - candidaturas até 16 abril 2021

oportunidade
YICCA - Concurso Internacional de Arte Contemporânea - candidaturas até 16 abril 2021
Oportunidade | Arte contemporânea

Decorre até 16 de abril de 2021 o prazo para candidaturas ao YICCA, concurso internacional de arte contemporânea dirigido a artistas, grupos de artistas e profissionais de todo o mundo. 
São aceites obras de arte contemporânea, nas diversas disciplinas, nomeadamente desenho, pintura, escultura, fotografia, mixed media, vídeo, instalação e performance, não sendo necessárias qualificações específicas para efeitos de candidatura. 
As obras a concurso deverão ser acompanhadas de fotografia ou vídeo e descrição do trabalho, garantindo que as mesmas estão disponíveis para a exposição final e que são propriedade do artista. 

Dos 18 artistas selecionados para participar na exposição final, serão apurados dois vencedores, aos quais serão atribuídos prémios em dinheiro (1º lugar: 3.000 €; 2º lugar: 1.000 €).
As obras selecionadas serão apresentadas na exposição final em junho de 2021 num espaço expositivo de uma cidade europeia a definir pela organização e pelo júri do concurso, em conjunto com a Moho A.p.s. Association. 
Pretende-se, neste contexto, encorajar o relacionamento entre finalistas e críticos, curadores, galeristas, instituições de arte públicas e privadas, facilitando o ingresso dos artistas no mercado internacional da arte contemporânea. 
As obras dos artistas selecionados serão publicados no catálogo "YICCA", a ser distribuído gratuitamente aos finalistas e disponível para profissionais durante a inauguração do evento.

Formulário de inscrição aqui
_
Mais informações:

info@yicca.org 
www.yicca.org  www.project.yicca.org 
https://yicca.org/en/view/announcement

_
Redes sociais:

https://www.facebook.com/yiccaArtContest/ 
https://www.instagram.com/yiccaprize/ 
https://twitter.com/info_yicca

 

 

 

 


Data de publicação: 25-02-2021