Coleção B e o Um Coletivo abrem candidaturas a novas criações nas cidades de Évora e Elvas

oportunidade
Coleção B e o Um Coletivo abrem candidaturas a novas criações nas cidades de Évora e Elvas
Oportunidade | criação artística

A COLECÇÃO B e o UM COLETIVO promovem a atribuição de duas bolsas de apoio à criação emergente, para que dois/duas criadores/as possam desenvolver um projecto artístico original (teatro, dança, performance, música, cruzamentos disciplinares) nas cidades de Évora e Elvas. 

Os/as criadores/as devem estar disponíveis para um processo de criação site-specific, procurando construir um objeto artístico que dialogue com espaços particulares destas cidades e/ou com o seu património imaterial. 
O processo de trabalho pressupõe dois momentos distintos entre 27 de Julho e 29 de Agosto : um primeiro, de duas semanas, em Évora, e um último, de três semanas, em Elvas. Em ambos os contextos haverá lugar a apresentações públicas, nomeadamente, no âmbito do Artes à Rua e do Festival A Salto. Privilegiam-se candidaturas de artistas provenientes de, ou residentes em território Alentejano, estando excluídos os/as artistas que já tenham participado enquanto criadores em mais de 5 objetos artísticos e privilegiando-se o menor número de criações (individuais ou coletivas).

As candidaturas estão abertas até 25 de abril. 
O Regulamento e Formulário estão disponíveis em https://www.coleccaob.pt/convocat%C3%B3ria

_
Link para site:
https://www.coleccaob.pt/

 

_
A Colecção B., Associação Cultural é uma estrutura apoiada pela DGARTES.

 

 

 

 

 


Data de publicação: 02-03-2021