Gulbenkian abre candidaturas para Bolsas internacionais na área das Artes

oportunidade
Gulbenkian abre candidaturas para Bolsas internacionais na área das Artes
Formação | Internacional

Estão abertas até 30 de abril as candidaturas para as Bolsas de Formação em Artes no Estrangeiro, promovidas pela Fundação Calouste Gulbenkian com o objetivo de apoiar a formação académica, a pesquisa teórica, a formação técnica e o aperfeiçoamento artístico nas áreas das artes visuais, artes performativas, música e cinema.

Estas bolsas seguem uma abordagem de desenvolvimento pessoal e profissional, integrando retiros artísticos, reuniões, planeamento de carreira e acesso a consultores de relações públicas e de estratégia digital. Integram, ainda, uma vertente de promoção, assegurando visibilidade aos trabalhos e às criações dos bolseiros, através das várias plataformas de comunicação da Fundação.

O concurso destina-se a licenciados ou profissionais com currículo relevante na área artística em que pretendam especializar-se, nacionais e estrangeiros, desde que tenham residência permanente em Portugal há pelo menos dois anos.

Têm prioridade candidatos em início de carreira artística, candidaturas para a frequência de estabelecimentos de ensino, áreas para as quais não exista oferta formativa em Portugal e, no caso da música, candidaturas no domínio dos instrumentos de orquestra, canto e piano.

As bolsas têm um período mínimo de três meses e são concedidas por um período até 12 meses, podendo ser renovadas.

O valor mensal é de 1.500 € para países da zona euro, ou definido caso a caso para outros destinos.

 


Mais informações:
https://gulbenkian.pt/bolsas-lista/formacao-em-artes-no-estrangeiro/

 

 


Data de publicação: 03-03-2021