Representação Portuguesa na Bienal de Veneza - Arquitetura promove ciclo de debates 

arquitetura
Representação Portuguesa na Bienal de Veneza - Arquitetura promove ciclo de debates 
Bienal de Veneza / Arquitetura

© Centro de Documentação 25 de Abril (fotografia de Alexandre Alves Costa, 1975)

Tem início já no próximo dia 14 de março o ciclo de debates online In Conflict, que faz parte do calendário oficial de projeto que representará Portugal na 17ª Exposição Internacional de Arquitetura - La Biennale di Venezia. O ciclo conta com nove debates, dos quais seis foram selecionados a partir de uma Open Call, com o objetivo de trazer a debate o mais amplo espectro possível de temas e intervenientes em torno das questões lançadas pela curadoria.

A Open Call foi lançada em maio de 2020 e os seus resultados anunciados em dezembro de 2020. O júri foi constituído pelas arquitectas Ana Jara e Anna Puigjaner, o investigador António Brito Guterres, a artista Fernanda Fragateiro, o arquitecto Jorge Carvalho e o editor Moisés Puente, 

O primeiro debate online, de acesso aberto, trará à discussão o tema “Debating Lisbon’s Future Housing Strategy” e contará com a participação da deputada e arquiteta Filipa Roseta, da arquiteta Inês Lobo, do geógrafo e ativista Luís Mendes e do vereador do urbanismo da CML Ricardo Veludo. A organização é da responsabilidade de Gennaro Giacalone, João Romão e Margarida Leão.
Pode acompanhar os debates no canal youtube, nestes links:
Dom. 14 março / 18:30 / Debating Lisbon’s Future Housing Strategy https://youtu.be/4kp-vG0nMvI 
Dom. 28 março / 18:30 / Instant City https://youtu.be/2lckZAhc8sQ 
Dom. 11 abril / 18:30 / Lines of Violence https://youtu.be/ZXLRHBZCHcQ

O calendário completo de todos os debates está disponível no site oficial do projeto 

O Pavilhão de Portugal ocupará novamente o Palazzo Giustinian Lolin, sede da Fundação Ugo e Olga Levi. A abertura ao público será a 22 de maio e a exposição poderá ser visitada até dia 21 de novembro de 2021.

 

_
Acompanhe todas as novidades em:
Instagram
Facebook

 

 

 


Data de publicação: 03-03-2021