Teatro Viriato promove oficina de escrita com Jacinto Lucas Pires

teatro
Teatro Viriato promove oficina de escrita com Jacinto Lucas Pires
Formação via zoom | Escrita dramatúrgica

© DR

O Teatro Viriato promove no dia 13 de março uma oficina para os amantes de escrita dramatúrgica "ORIGINALIDADE igual HONESTIDADE" com orientação de Jacinto Lucas Pires, através da plataforma Zoom.

Descrição:
O dramaturgo, criador da peça “Escrever, Falar” - agendada para ser apresentada no Teatro Viriato no mês de março - convida os amantes de dramaturgia para uma oficina sobre criação de textos teatrais na qual se irão explorar alguns conceitos, como: a estrutura enquanto mecanismo que põe um corpo de ideias em movimento; a evolução das personagens entre um início e um fim, revelando a sua verdadeira identidade; as vozes que compõem o diálogo como ações que provocam avanços e recuos; a busca de um ponto ideal em que tudo é misterioso e espantosamente claro. 
Jacinto Lucas Pires recomenda apenas uma coisa a todos os participantes: “não ter medo da tensão entre a língua em que escrevemos e a língua em que falamos. Pelo contrário, usá-la a favor do que queremos dizer”.
 
_
Local, dia e hora:
online via ZOOM
13 março, sáb 15h às 18h
m/ 16 anos
preço único 5€ 

_
Inscrições:
Os interessados em participar devem inscrever-se na bilheteira do Teatro Viriato através do e-mail bilheteira@teatroviriato.com ou do telefone 924 454 409 (das 13h00 às 19h00).
A lotação é limitada a 12 participantes. 

_
Link do site:
www.teatroviriato.com

 

 

 


Data de publicação: 04-03-2021