OPEN CALL SMACH – Bienal Internacional de Arte Contemporânea - candidaturas abertas

oportunidade
OPEN CALL SMACH – Bienal Internacional de Arte Contemporânea - candidaturas abertas
Oportunidade | Land Art

SMACH2021 / Gustav Willeit

Termina a 28 de março de 2021 o prazo para apresentação de propostas à 5ª edição da bienal de arte SMACH, “Constellation of art, culture & history in the Dolomites”.

Este projeto internacional de land art, criado em 2012, consiste numa mostra bienal ao ar livre assente na interação e diálogo entre “arte e natureza”, na qual a própria natureza é palco de criações artísticas pensadas e adaptadas especificamente a vários locais da região das Dolomitas, Alpes orientais, Norte da Itália. O tema desta 5ª edição de SMACH gira em torno do termo ‘FRÁGIL’.
O que significa fragilidade no nosso mundo? O termo pode comportar uma multiplicidade de significados. A atual pandemia que vivemos terá revelado a fragilidade das instituições e da globalização, ao passo que, por exemplo, de acordo com o Oxford English Dictionary, o termo pode ser sinónimo de “delicado” e “fino”. O mundo e a paz são frágeis como, por vezes, também o são as relações humanas, podendo “fragilidade” remeter igualmente para outros valores como sensibilidade, ternura, amizade, dignidade e delicadeza, exprimindo tanto uma característica própria da interioridade e do gosto, como a propensão para uma quebra de vitalidade ou vulnerabilidade. Tal narrativa permite-nos pensar sobre os lados mais claros e sombrios da existência humana e, simultaneamente, no contexto pandémico atual, que mostra, inequivocamente, a fragilidade do nosso mundo e de tudo ao nosso redor.

As obras selecionadas estarão patentes ao público de 10 de julho a 12 de setembro de 2021.
Será dada preferência absoluta aos materiais naturais e locais e às obras que mais se adaptem ao ambiente envolvente, visando enriquecer, através da arte, a paisagem natural da região.
Para envio de propostas deverá preencher o formulário disponível aqui

_
Mais informações:
info@smach.it
+39 349 21 50 164
https://intercompetition.com/art/ad/smach-2021,1920
https://www.smach.it/
https://www.smach.it/how-to-partecipate

_
Contatos:
SMACH
Str. Tor, 65
39030 San Martin de Tor (BZ)
Itália – Dolomitas

_
Redes sociais:
https://www.facebook.com/smach.art.culture.history/
https://www.instagram.com/smach_art/

 

 

 

 

 


Data de publicação: 05-03-2021