Bolsa Fulbright para Mestrado em Belas-Artes nos EUA

artes visuais
Bolsa Fulbright para Mestrado em Belas-Artes nos EUA
oportunidade | formação

A Comissão Fulbright e a Fundação Carmona e Costa abriram concurso para atribuição de uma bolsa para a frequência de um programa de Mestrado em Belas-Artes – Desenho, numa universidade acreditada nos EUA, com início no ano académico de 2022/2023. As candidaturas estão abertas até 31 de março.

Os principais requisitos são ter licenciatura (Bolonha ou pré-Bolonha) já concluída no momento do concurso à bolsa, média de licenciatura igual ou superior a 14 como condição preferencial, bons conhecimentos de inglês e idade até 35 anos como condição preferencial.

O processo de seleção, que inclui entrevista, é efetuado através de avaliação curricular e análise dos objetivos de estudo e da motivação pessoal.

A comparticipação financeira é de US $32.500 (montante máximo) para o primeiro ano do programa de Mestrado e de (até) US $25.000 para o segundo ano. Além de outros benefícios, como a integração na rede mundial de bolseiros Fulbright, esta bolsa oferece a oportunidade de participação em seminários e outras atividades culturais e científicas organizados pelo Programa Fulbright, durante a estadia do(a) bolseiro(a) nos EUA, sujeitos a disponibilidade de fundos. 

Mais informações:

www.fulbright.pt

 

 


Data de publicação: 11-03-2021