Produção artística em contexto de crise é tema de ciclo de workshops da Contemporânea

artes
Produção artística em contexto de crise é tema de ciclo de workshops da Contemporânea
formação | online

A Contemporânea lança a partir de 24 de março o programa "Comunidade enquanto Imunidade", que integra um ciclo de workshops sobre o tema "produção artística em contexto de crise", a edição de um número especial da revista Contemporânea – associado a um programa online com publicações, conversas e performances –, e de um jornal de distribuição gratuita. Todas as atividades serão realizadas online, de acesso livre e gratuito. Com o apoio da DGARTES, este projeto envolve 20 autoras e autores na criação e edição de conteúdos inéditos que vão refletir sobre a produção artística em contexto de crise.

Ana Cristina Cachola, curadora e diretora artística do projeto, destaca que este surge “neste momento crítico”, “de crise e de necessidade (da) crítica”, com o principal objetivo de “construir comunidade enquanto forma de imunidade social e cultural perante os diversos desafios, as incertezas e as diferentes precariedades que são instaladas pela(s) crise(s)”.

No dia 24 de março, às 10h, realiza-se o primeiro dos cinco workshops do ciclo, que será dedicado à mediação e reflexão sobre o tema "Proximidade à distância: Modelos (pré)existentes". 

Os autores envolvidos em "Comunidade enquanto Imunidade" são Alejandro Alonso Díaz, Ana Margarida Abrantes, Andreia Santana, António Poppe, Carolina Ellis, Cátia Sá, Diana Policarpo, Djaimilia Pereira de Almeida, Gisela Casimiro, Hugo Canoilas, Jack Mugler, Miguel Mesquita, Odete, Pedro Barateiro, Peter Hanenberg, Rita Natálio, Rodrigo Ribeiro Saturnino, Sofia Lemos, Tita Maravilha e Vítor Belanciano.

Consulte o programa e conheça este projeto

 

 

 

O programa "Comunidade enquanto Imunidade" é apoiado pela DGARTES.

 

 

 

Data de publicação: 18-03-2021