Acesso Cultura promove debate sobre Arte e Deficiência

arte
Acesso Cultura promove debate sobre Arte e Deficiência
com o apoio da DGARTES

No dia 1 de abril, às 15h00, a Acesso Cultura promove um debate sobre Arte e Deficiência, no âmbito de um projeto (com o mesmo nome) apoiado pela Direção-Geral das Artes e pelo  British Council. 

O debate irá contar com a participação de Américo Rodrigues (Diretor-Geral das Artes) e de Richard Fleming (British Council).

O projeto "Arte e Deficiência" inclui, entre outras vertentes, um programa de "mentoring". Ao longo de 2020, seis profissionais da cultura, com a orientação da Acesso Cultura, elaboraram planos de acessibilidade para as suas organizações e projetos. Trata-se de Elisabete Paiva (Materiais Diversos), Guilherme Peleja (Fora da Gaveta), Mariana Tengner Barros (bailarina e coreógrafa), Marta Azenha (Alkantara), Rita Gonzalez (Festival Play) e Tiago Fortuna (assessor de imprensa, Livecom).

Questões como "Qual foi o ponto de partida de cada um destes profissionais? O que descobriram pelo caminho? O que poderemos esperar deles no futuro?" serão respondidas durante a sessão, para a qual poderá ser disponibilizada interpretação em Língua Gestual Portuguesa, mediante envio de pedido à Acesso Cultura. 

O link para o debate (a decorrer no Facebook da Acesso Cultura) será divulgado no dia 31 de março.

Saiba mais

 

 

 

Data de publicação: 18-03-2021