IBERCENA lança A CENA! dedicada às Artes Cénicas Ibero-americanas

oportunidade | divulgação
IBERCENA lança A CENA! dedicada às Artes Cénicas Ibero-americanas

A CENA! é o novo espaço virtual do Programa IBERCENA, dedicado à comunidade de Artes Cénicas Ibero-americanas e atualizado pela própria comunidade. É uma ferramenta de divulgação e partilha de informação destinada a festivais, espaços cénicos, centros de criação em residência, companhias e/ ou criadores de teatro, dança, circo, performance e projetos interdisciplinares, de qualquer um dos 16 países membros do Programa.

Esta nova ferramenta está disponível mediante registo na secção "A CENA!" do website www.iberescena.org. Após o preenchimento do formulário desenvolvido para o efeito, a informação estará disponível online em 48 horas.

Ao longo deste ano, o Programa IBERCENA vai continuar a promover novos espaços de encontro que permitam criar sinergias e implementar novos projetos na área das artes cénicas.

Em 2020, pela primeira vez, as Linhas de Apoio promovidas pelo Programa IBERCENA 2020/2021 incluíram o apoio a projetos artísticos portugueses, após adesão de Portugal (ao programa) promovida pela DGARTES. Das 51 estruturas artísticas portuguesas candidatas, serão apoiadas 14 — 6 através da linha de apoio à criação em residência, 3 através da linha de apoio à coprodução de artes cénicas e 5 através da linha de apoio à programação de festivais.

O Programa IBERCENA é um Fundo de Ajuda (rede de fomento, intercâmbio e cooperação) para as Artes Cénicas Ibero-americanas. Criado em novembro de 2006, em Montevidéu (Uruguai), este Fundo integra, atualmente, 16 países: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Espanha, México, Panamá, Paraguai, Peru, Uruguai, Cuba e Portugal. A DGARTES integrou a rede IBERCENA em novembro de 2019, na qualidade de representante de Portugal no Programa, tornando assim possível a participação das estruturas artísticas portuguesas.

 

 


Data de publicação: 23-03-2021