"Oficina de Contaminação" reflete sobre conceitos de periferia e abandono

cruzamento disciplinar
"Oficina de Contaminação" reflete sobre conceitos de periferia e abandono
Formação | Malvada Associação Artística

Fotografia de José Miguel Soares

O projeto 'Revela-me', da Malvada Associação Artística, abriu inscrições para a "Oficina de Contaminação". O objetivo é "refletir sobre a construção de um objeto artístico multidisciplinar que parte do conceito de periferia e de um lugar desativado".

A partir das metodologias que deram origem ao espetáculo REVELA-ME, a encenadora Ana Luena e o fotografo José Miguel Soares, diretores artísticos do projeto, partilham as suas metodologias e guiam os participantes da oficina pelo processo de conceção de uma criação através da prática. 

Cada participante interpretará os conceitos de periferia e abandono, acerca dos quais irá construir material e encontrar o seu ponto de partida para um processo semelhante àquele percorrido pela Malvada.

‘Revela-me’ parte do Antigo Hospital Psiquiátrico dos Canaviais, um edifício abandonado, num bairro periférico em Évora, onde a Malvada reside. Contudo, os objetivos artísticos nunca passaram por particularizar este contexto, mas sim por encontrar reflexos desse estado de esquecimento em outros lugares, outras pessoas, outras histórias. A multidisciplinaridade será também basilar para a oficina, pelo que a participação é aberta a qualquer pessoa que tenha interesse pela prática artística.

A oficina é constituída por três sessões de formação, que terão lugar presencialmente e no espaço virtual, e pela sessão de apresentação do espetáculo no Teatro-Cine de Torres Vedras, cujo bilhete está incluído.


Formadores: Ana Luena e José Miguel Soares


CALENDÁRIO / SESSÕES

3 de maio, das 18h às 20h, online (Zoom)
5 de maio, das 18h às 21h, presencial (Teatro-Cine de Torres Vedras) 
7 de maio, (horário a confirmar), espetáculo no Teatro-Cine de Torres Vedras
12 de maio, das 18h às 20h, online (Zoom)


INSCRIÇÕES

https://forms.gle/86n7dvkjrp3bkghh6


MAIS INFORMAÇÕES

Malvada Associação Artística
maa.comunicacao@gmail.com
www.facebook.com/malvada.associacao


O projeto REVELA-ME é apoiado pela DGARTES.


 

 

 


Data de publicação: 14-04-2021


 

 

 

Fotografia de José Miguel Soares