AOPIC anuncia programa na Quinta do Mocho

inclusão
AOPIC anuncia programa na Quinta do Mocho

A AOPIC – Associação Operária de Promoção Intercultural vai proceder ao lançamento público do programa de trabalho desta entidade, com a exposição dos projetos, objetivos e linhas de intervenção para o triénio 2021-2023. A cerimónia realizar-se-á entre as 11:00h e as 12:30h do dia 1 de Maio, na Quinta do Mocho (onde se encontra a sede da AOPIC), junto ao Mural de Arte Urbana de homenagem à Amílcar Cabral, em Sacavém, concelho de Loures. 

A escolha da data e do local simboliza os valores por que se pauta a atuação da Associação na promoção cultural dos direitos sociais e laborais dos/as trabalhadores/as imigrantes, das minorias nacionais e seus/suas descendentes, na convicção de que a Cultura contribui decisivamente para a elevação das condições de vida das populações imigrantes. 

O Diretor Geral das Artes, Américo Rodrigues, participará na sessão. Segundo os organizadores o convite “reflete o reconhecimento do trabalho que vem sendo desenvolvido pela DGARTES no campo da ligação entre cultura e inclusão”.
 

 

 

 

 


Data de publicação: 30-04-2021