Call for Concepts REAKTOR Potenziale - candidaturas até 31 de maio

cruzamento disciplinar
Call for Concepts REAKTOR Potenziale - candidaturas até 31 de maio
Oportunidade | cruzamento disciplinar

Colagem - REAKTOR - Fragments de The William Blake Archive e Sailko

Decorre até 31 de maio de 2021 o prazo para apresentação de candidaturas ao programa interdisciplinar de REAKTOR, instituição privada de arte transdisciplinar com sede em Viena.

Este espaço de criação artística foi inaugurado em 2018 nas instalações remodeladas do Grand Etablissement Gschwandner, com o envolvimento do Bundesdenkmalamt (Serviço Federal dos Monumentos austríaco), enquanto novo local artístico e cultural. Numa área de 1.200 m2, são apresentadas ao público diversas formas de expressão artística de carácter transdisciplinar, nomeadamente na área do cinema, relacionamento entre espaço e arte, teatro musical, jazz e interpretações experimentais no campo da música contemporânea. Os artistas selecionados serão convidados a desenvolver e implementar o conceito que propõem em torno do tema da razão e da emoção durante uma residência de uma semana no verão de 2021, e a apresentá-lo publicamente numa exposição a realizar em outubro de 2021.

O programa interdisciplinar do REAKTOR visa obras capazes de captar o espírito da época, no pressuposto de que aquilo que atualmente é considerado experimental pode, um dia, ser entendido como intemporal, em particular no caso da arte contemporânea.

_
Mais informações e formulário

https://www.reaktor.art/en/open-calls -
https://www.reaktor.art/en/about -
potenziale@reaktor.art -

_
Redes sociais

https://www.facebook.com/REAKTORWien - 
https://www.instagram.com/reaktor_wien/

_
CONTACTOS 

REAKTOR
Geblergasse 40
1170 Viena
Áustria 
+43 (0)1 3501043

 

 

 


Data de publicação: 06-05-2021