“Rituais de pesquisa” - Projecto “Modos de usar” da CIRCULAR

artes performativas
“Rituais de pesquisa” - Projecto “Modos de usar” da CIRCULAR
Residência Artística e Apresentação informal

© DR
 

De hoje a 15 de maio, realiza-se a residência artística “Rituais de pesquisa”, com apresentação informal no dia 15 de maio, sábado, no Eixo Residência Artísticas, em Mosteiró, Vila do Conde. 

Descrição:
As palavras prática, investigação e ritual podem parecer à partida denominar conceitos distantes entre si, mas na realidade podem ser entendidas como modos de relação entre matérias e processos que formulam ou atravessam a subjetividade. Esta residência tem como objetivo criar um campo aberto de trabalho onde os participantes possam partilhar questões, narrativas, técnicas e memórias dos seus corpos, criando um espaço comum de pesquisa, permitindo a experimentação em torno da performance e da dança enquanto modo de relação entre corpos e não apenas de produção de conteúdos. Este espaço será habitado por metodologias divergentes, por diluição de fronteiras disciplinares e pelo questionamento de papéis e funções dentro do processo criativo.
A iniciativa integra o projecto “Modos de usar” de Joclécio Azevedo, desenvolvido no âmbito da Circular Associação Cultural.
“Modos de usar” é um projecto que questiona a relação dos artistas com os seus métodos e ferramentas de pesquisa, propondo espaços de conversação, da ativação de modos de endereçar o público e de criar ligações com o contexto local de produção.
“Modos de Usar” é produzido pela Circular Associação Cultural, estrutura que tem o apoio do Município de Vila do Conde desde a sua primeira edição, e o financiamento consecutivo da República Portuguesa Cultura/Direcção-Geral das Artes.
  
/
Ficha técnica:
Participantes:
Catarina Corujeira
Cátia Santos
Charlotte Gergaud
Cristina Iglesias
Gracia Ferris
Lea Siebrecht
Mercedes Quijadas
Maria Mora
Naomi Weidmann
Nora Wyss
Salomé Rodrigues
Sara Santervás
Sofia Kafol
Teresa Almenar
Valea Volker
Vanessa Lonau
 Agradecimentos:
Sara Couto e Cidália Camarinha (Grupo Share your Green Diamond)

/
Local, datas e hor+arios:
Apresentação informal
15 de Maio, Sábado, 15:00
Eixo Residência Artísticas - Mosteiró

/
Inscrições:
O pedido de reserva (máximo 2 por pessoa) deverá ser feito por e-mail para eixoresidencias@gmail.com com a indicação do número de lugares/bilhetes e nome e contacto, até 24 antes da sessão.

/
Mais informações
www.circularfestival.com

 

 

 


Data de publicação: 11-05-2021