Audições para a Orquestra de Jovens da União Europeia (EUYO) - Inscrições Online Abertas

música
Audições para a Orquestra de Jovens da União Europeia (EUYO) - Inscrições Online Abertas
Oportunidade | Música

Estão abertas até 30 de setembro de 2021 as audições para integrar a Orquestra de Jovens da União Europeia (EUYO) em 2022. 

Este ano, as audições prévias, que ocorrerão novamente online, serão avaliadas por um júri exclusivamente constituído por elementos portugueses, e os resultados serão divulgados na segunda quinzena de outubro. Os candidatos que já tenham sido membros da Orquestra ou que integrem as listas de reservas ou recomendações em 2020 e 2021 passam diretamente para a segunda fase de audições, no entanto, também deverão enviar vídeo.
A segunda fase de audições, também online, está prevista para novembro ou dezembro.

Podem candidatar-se instrumentistas de violino, viola, violoncelo, contrabaixo, flauta, clarinete, oboé, clarinete, fagote, trompa, trompete, trombone, tuba, percussão e harpa. Todos os candidatos devem ser titulares de um passaporte da UE e devem ter entre 16 e 26 anos, inclusive, em 31 de dezembro de 2021. Para se inscreverem, os músicos portugueses devem preencher o formulário próprio disponível em https://alexmija.wufoo.com/forms/z82unuh0ufqxmr/.

O processo de seleção da EUYO trabalha em estreita colaboração com os organizadores de audições locais em todos os 27 países da UE. Portugal faz parte da EUYO desde 1986, sendo a Direção-Geral das Artes a entidade responsável pela organização anual das audições no nosso país.

Dirigida pelos maestros Vasily Petrenko e Bernard Haitink, a EUYO reúne os mais talentosos jovens instrumentistas de cada um dos 27 países da União Europeia, contando atualmente com 120 músicos. Fundada há mais de 30 anos, a Orquestra oferece, aos seus jovens instrumentistas, a oportunidade de trabalhar com professores de instrumento especializados, bem como a oportunidade de tocar em todo o mundo com maestros e solistas de renome.

 

_
Para esclarecimento de dúvidas, regulamento, notas técnicas pode consultar:
https://euyo.eu/
https://euyo.eu/apply/auditions/rules-and-regulations/

 

 

 

 

 


Data de publicação: 01-07-2021