Danse qui Danse Summer Lab 2021 / Kale - Companhia de Dança

dança
Danse qui Danse Summer Lab 2021 / Kale - Companhia de Dança
inscrições abertas até 23 julho

O Danse qui Danse Summer Lab é um estágio de dança intensivo, cuja II edição decorrerá de 23 a 28 de Agosto de 2021 no Armazém 22, Gaia, viabilizando uma forte componente de formação para bailarinos profissionais, cumprindo a sua estratégia de cooperação internacional com a rede “Danse qui Danse” , composta pelos seus parceiros: Scenario Pubblico / Compagnia Zappalà Danza, Itália / Malandain Ballet Biarritz / França, Ginasiano Escola de Dança / Portugal, Dansk DanseTeater /Dinamarca e National Moravian-Silesian Theatre, Ostrava, República Checa.

Danse Qui Danse Summer Lab oferece aos seus participantes 6 dias de imersão no dia-a-dia de uma companhia de dança profissional e permite a descoberta dos métodos de trabalho de um coreógrafo e a sua identidade artística. A cada edição será anunciado um novo convidado como mote artístico do curso.

A edição de 2021 será apadrinhada pelo coreógrafo italiano Roberto Zappalà, cujas características das suas criações são a narração pessoal sobre a sua terra natal, a Sicília, e um trabalho rigoroso da sua linguagem coreográfica denominada “MoDem”, assim como a pesquisa sobre a vulnerabilidade dos corpos, todas caracterizadas por uma linha poética intensa e por um diálogo profundo com “o humano ”. Em 1990, o coreógrafo fundou a Compagnia Zappalà Danza, para a qual criou mais de 80 criações, que foram apresentadas em toda a Europa por todo o mundo, tendo também colaborado com outras companhias.

Para a II Edição de Danse qui Danse Summer Lab, os formadores convidados Filippo Domini e Adriano Popolo Rubbio, irão trabalhar com os participantes sobre a criação “La Nona”, na disciplina de Repertório de Roberto Zappalla. O coreógrafo dedicou-se intensamente a partilhar a sua linguagem coreográfica pessoal “MoDem”, por meio de seminários realizados na Europa e fora dela, sendo uma das formações essenciais da II Edição de Danse qui Danse Summer Lab. Roberto Zappalà é também o responsável pela concepção e restauração do Scenario Pubblico, lançado em 2002 e raro exemplo na Itália de um centro coreográfico europeu. Tem permitido à companhia e ao coreógrafo alargar e aprofundar a sua investigação coreográfica, e fixar-se no seu território tanto com actividades de produção como de formação, através do MoDem.

A última noite do Danse Qui Danse Summer Lab, 23 de Agosto, será dedicada a uma apresentação pública do trabalho realizado durante a semana pelos participantes sobre o repertório e linguagem coreográfica “MoDem” do coreógrafo convidado Roberto Zappalla. A tarde será dedicada a um encontro com o diretor artístico, coreógrafos, formadores e participantes, aberto ao público, em que o mote será a partilha da sua experiência e percursos profissionais, os seus métodos de trabalho e a identidade artística do seu trabalho de criação.

A ficha de inscriçao está disponível aqui  até ao proximo dia 23 de julho.
A lotação máxima por grupo é de 20 pessoas.

 

_
Mais informações sobre preços e carga horária:
https://kale.pt/dqd/

 

 

 

 

 


Data de publicação: 06-07-2021