Redes de programação em debate na abertura da Feira Ibérica de Teatro do Fundão

teatro
Redes de programação em debate na abertura da Feira Ibérica de Teatro do Fundão
Teatro | Fundão

Feira Ibérica de Teatro do Fundão (21 julho 2021) . ©  Município do Fundão

"A cooperação ibérica e as artes do espetáculo" foi o tema de abertura da Feira Ibérica de Teatro do Fundão, no dia 21 de junho, no Auditório da Moagem. A sessão de abertura oficial contou com a presença do Diretor-Geral das Artes, Américo Rodrigues, que deu início ao debate (mesa redonda) sobre "redes de programação e a sua importância para o desenvolvimento de um mercado ibérico das artes do espetáculo".  

Com moderação a cargo de Miguel Nascimento (Feira Ibérica de Teatro), o debate contou ainda com as participações de Paulo Fernandes (Presidente da Câmara Municipal do Fundão), Antonia Alvarez Gonzalez (diretora do Centro de las Artes Escénicas y de la Musica de Extremadura), José Pina (Vice-presidente da Espaço Público, Associação Nacional de Programadores Culturais) e Jose Luis Ibarzàbal (Red Vasca de Teatros.Sarea).

A edição deste ano da Feira Ibérica (2.ª edição) decorre até 24 de julho com espetáculos e uma exposição de fotografia mas, também, espaços para conversas, entrevistas e encontros. Aproximar os profissionais das artes, promover intercâmbios comerciais entre companhias e gestores culturais portugueses e espanhóis e contribuir para dinamizar a atividade teatral no mercado cultural ibérico são os principais objetivos desta iniciativa da ESTE – Estação Teatral e da Câmara Municipal do Fundão, com o apoio da DGARTES. 

Conheça a programação completa da Feira Ibérica de Teatro do Fundão

 

 


Data de publicação: 21-07-2021 (atualizada a 22-072021)