O "Quarteto da Alba 2.0" é apresentado em Bogotá

teatro
O "Quarteto da Alba 2.0" é apresentado em Bogotá
Internacionalização

Quarteto da Alba 2.0

A Lendias d’Encantar - LdE vai estar presente este ano no "Festival Mujeres en Escena por la Paz" em Bogotá, Colômbia, no dia 12 de agosto, com o espectáculo "Quarteto da Alba 2.0".

As personagens deste Quarteto da Alba 2.0 repetem uma ladainha: "Disseram-nos que éramos imortais", porque sabem que talvez já estejamos no meio de uma civilização que perde dignidade e que tem a vaga sensação de que uma revolução poderá colocá-las no caminho em que falar sobre o futuro não é uma redução da memória, e em que o presente não pode ser um aglomerado de pesadelos e fracassos. Há sempre um sopro poético que se adapta aos ideais e que permite imaginar um novo mundo que começa hoje. Elas são as portadoras desse compromisso. E seguem a direção dessa luz que não cega.

O FESTIVAL DE MULHERES NA CENA POR LA PAZ foi o primeiro festival feminino realizado na América Latina e este ano a comemoração do seu aniversário conta com a participação de diversos grupos de arte performativa, teatro e dança oriundos da Colômbia e do mundo. A Cia Lendias d’Encantar é uma das Companhias convidadas e atuará em Bogotá a 12 de agosto, seguindo-se Medellin a 17 de agosto. Promovido pela Colombian Theatre Corporation, o evento artístico, único no seu género na Colômbia, visa dar visibilidade e reconhecer a criação artística feminina nas artes performativas, no teatro e na dança, assumindo-se como um Festival que promove a diversidade, o encontro, a cooperação cultural e o desenvolvimento do movimento teatral.
Na sua trigésima edição, o Festival contará com 100 exibições e apresentar-se-á em modelo híbrido - presencial e virtual - promovendo, especialmente, encontros, fóruns, workshops, seminários e laboratórios.

​_
Ficha Técnica
Texto e encenação - Carlos Gil Zamora
Interpretação - Andreia Galamba / Bárbara Ramos Teixeira / Clara Cunha / Inês Minor
Direcção técnica – Ivan Castro
Design gráfico, fotografia – Ana Rodrigues
Cenografia e Figurinos – Carlos Gil Zamora
Musica Original – Miguel DF
Produção Executiva - Antonio Marques Revez

_
Local, data e horário:
Teatro Sala Seki Sano, Bogotá, Colombia
12 de Agosto - 18h

_
Bilheteira:
https://www.eticketablanca.com/evento/festival-de-mujeres-en-escena-por-la-paz-2021/quarteto-da-alba-2-0-08-12_2021-600pm/

_
Mais informações:
https://corporacioncolombianadeteatro.com/eventos/quarteto-da-alba-2-0/?occurrence=2021-08-12 
https://www.lendiasdencantar.com/quartetodalba

 

 

 

________________

A Lendias d’Encantar é uma estrutura artística apoiada pela DGARTES.

 

 

 

 

 


Data de publicação: 10-08-2021