THEKINGROAD apresenta "De Cá para Lá" no Festival Motim Cabo Verde, com o apoio da DGARTES

Internacionalização
THEKINGROAD apresenta "De Cá para Lá" no Festival Motim Cabo Verde, com o apoio da DGARTES
Internacional | Cabo Verde

Fotografia: Gonçalo Villaverde 

"O respeito e o amor pelos animais" é o tema do espetáculo que THEKINGROAD vai levar ao MOTIM - Mostra de Teatro Infantil do Mindelo (Cabo Verde), com o apoio da DGARTES. "De CÁ PARA LÁ"  - uma criação coletiva dos performers Paulo Lage, Cheila Lima e Chris Santos e das bailarinas Carolina Branco e Sofia Loureiro - é apresentado em São Vicente, no dia 15 de setembro, às 10h30 e às 15h30, no CCMINDELO, e na Cidade da Praia, no dia 17 de setembro, às 16h30, no Centro Cultural Português da Praia.

Este espetáculo parte de uma pesquisa que o encenador Paulo Lage tem feito ao longo de 20 dos últimos anos de dedicação ao teatro para a infância junto da Companhia de Teatro Magia e Fantasia em escolas e infantários.

“Trabalhámos em torno da temática "O respeito e o amor pelos animais". Cruzámos o Teatro com a Música, a Dança e as Artes Visuais, de uma forma lúdica e sensorial, para construir um espectáculo de entretenimento que não descura a importância das Artes no desenvolvimento psico-social na infância. O material de trabalho e pesquisa compreende, entre outros, a obra: “Meu Bichinho Meu Amor” de  Luísa Ducla Soares e imagens que mostrem respeito e amor pelos animais bem como os direitos da criança". (Paulo Lage)

"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de carácter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem."

A. Schopenhauer (1788-1860)

 


FICHA ARTÍSTICA E TÉCNICA

Encenação: Paulo Lage
Interpretação: Cheila de Lima e Sofia Loureiro
Teatroplage
Criação coletiva de: Paulo Lage, Cheila Lima, Chris Santos, Carolina Branco e Sofia Loureiro
Desenho de luz: Paulo Lage
Fotografias: Gonçalo Villaverde   
Produção executiva: THEKINGROAD


Duração: 25 min


LOCAIS, DATAS E HORÁRIOS

Festival Motim Cabo Verde
São Vicente - dia 15 setembro às 10.30 e 15.30 horas CCMINDELO
Cidade da Praia - 17 setembro, às 16.30 Centro Cultural Português da Praia


MAIS INFORMAÇÕES

Sobre o MOTIM - Mostra de Teatro Infantil do Mindelo