Open Call " Global Cultural Relations Programme”

formação
Open Call " Global Cultural Relations Programme”
candidaturas até 4 de outubro

©Pauline Caplet

Decorre até à meia-noite de 4 de outubro (hora da Europa Central) de 2021 o prazo de candidaturas à edição de 2021 do Global Cultural Relations Programme | Programa Global de Relações Culturais, principal programa de formação da Plataforma de Relações Culturais financiado pela União Europeia (EU-funded Cultural Relations Platform). O Programa Global de Relações Culturais 2021 decorrerá online, estando aberto a profissionais culturais e criativos com idades compreendidas entre os 25 e os 39 anos de idade, detentores de, pelo menos, três anos de experiência em colaborações internacionais ou relações culturais internacionais. O Programa tem como objetivo o desenvolvimento de aptidões no campo das relações culturais internacionais através de um programa de formação interativo cuidadosamente projetado, “networking” e colaboração com profissionais de todo o mundo, visando o incremento  e a facilitação de intercâmbios culturais sustentáveis, atividades interpessoais e processos de cocriação entre cidadãos europeus e cidadãos de países de todo o mundo.

São aceites propostas de candidatos que exerçam atividade em organizações públicas ou privadas, da sociedade civil ou em regime freelance, com vista à seleção de 60 candidaturas.

_
Calendarização: de 15 a 30 de novembro de 2021
15 a 18 de novembro: partilha de conhecimento e aprendizagem entre pares (4 sessões de 3 horas)

19 a 28 de novembro: desenvolvimento de um projeto cultural internacional com outros participantes e mentores

 29 - 30 de novembro: apresentações do projeto e encerramento (2 sessões de 3 horas)

É necessário o preenchimento do formulário de candidatura aqui https://form.jotform.com/212362332838050, dando igualmente conta da experiência profissional adquirida, motivação para a candidatura e explicitação dos critérios a cumprir.

A Plataforma de Relações Culturais | Cultural Relations Platform é um projeto financiado pela União Europeia destinado a apoiar o envolvimento em relações culturais internacionais. Lançado em abril de 2020, sucede, em grande medida, à anterior Plataforma de Diplomacia Cultural (2016-2020). A plataforma é implementada por um consórcio formado por quatro organizações: Goethe-Institut Brussels (BE), ECF - European Cultural Foundation (NL), IETM - International network for contemporary performing arts (BE) e a Università degli Studi di Siena (IT).

_
Mais informações e  candidaturas
http://www.cultureinexternalrelations.eu/
https://www.cultureinexternalrelations.eu/cier-data/uploads/2021/09/GCRP-Call_FAQ_FINAL-1.pdf (FAC)
cultural.relations.platform[at]goethe.de

_
Redes sociais
https://www.facebook.com/cultureinexternalrelations/ 
https://www.facebook.com/cultureinexternalrelations/videos/?ref=page_internal 
https://twitter.com/cultextrel

 

 

 

 

 

 


Data de publicação: 16-09-2021