BBA Artist Prize 2022 - candidaturas até 28 de fevereiro

artes visuais
BBA Artist Prize 2022 - candidaturas até 28 de fevereiro
Oportunidade | Artes visuais

Sven Windszus, Germany, 1st Prize winner 2021

Decorre até 28 de fevereiro de 2022 (meia-noite CET) o prazo para apresentação de candidaturas ao Concurso “BBA Artist Prize 2022”, lançado pela BBA Gallery, em Berlim. As candidaturas “early bird” são aceites até 17 de janeiro de 2022. O concurso dirige-se a artistas talentosos de todo o mundo, a partir dos 18 anos de idade, não sendo exigidas quaisquer habilitações académicas. Pretende-se premiar e dar a conhecer o trabalho de artistas capazes de transmitir uma visão forte e um estilo atraente de obras de arte de excelência. Para garantir um padrão elevado e uma avaliação imparcial, um júri de especialistas determinará quais os candidatos que constarão de uma lista inicial de cerca de 40 artistas (“long list”), cujos trabalhos serão apresentados no website e promovidos nas redes sociais durante a primavera de 2022. Da lista inicial, serão selecionados, em abril de 2022, cerca de 20 artistas cujas obras serão incluídas numa exposição coletiva e que serão candidatos aos 4 prémios atribuídos. A exposição coletiva tem lugar de 5 a 14 de maio de 2022 na Kühlhaus Berlin, sendo os vencedores do Prémio anunciados no dia 7 de maio de 2022.

A inscrição na fase inicial (“early bird”) tem a vantagem de permitir a colocação de dez artistas na “long list” dos candidatos ao Prémio. Os artistas selecionados serão notificados em fevereiro de 2022 e apresentados no website da BBA Gallery. 
As candidaturas dos artistas não notificados manter-se-ão até ao final do Concurso. Todos os candidatos serão informados, em março de 2022, quanto à seleção para a lista inicial.

_
Mais informações e candidaturas:

https://bba-gallery.com/ 
https://bba-gallery.com/artist-prize 
info@bba-gallery.com

_
Redes sociais

https://www.facebook.com/bba.gallery.berlin/ 
https://www.instagram.com/bba.gallery/ 
https://twitter.com/bba_gallery

_
Contactos
BBA Gallery
Köpenicker Str. 96
Berlin 10179
Germany
Tel: +49 30 23355328

BBArt Galley assenta na designação de Berlin Blue, em alemão Preußisch Blau ou Berliner Blau, azul berlinense, conhecido por azul da Prússia, pigmento de cor azul escura muito empregado em pintura, tingimento de tecidos e no processo de impressão fotográfica de plantas conhecido como blueprint. Descoberto em Berlim, em 1706, foi o primeiro pigmento moderno a ser desenvolvido e, desde então, amplamente utilizado por artistas.
Fonte: Wikipedia

 

 

 


Data de publicação: 06-10-2021