Feira Ibérica de Teatro abre Open Call a Companhias

teatro
Feira Ibérica de Teatro abre Open Call a Companhias
Oportunidade | Teatro

A ESTE – Estação Teatral e o Município do Fundão convidam companhias interessadas em integrar a programação da III Feira Ibérica de Teatro, a candidatarem-se até 20 de fevereiro.

Este ano, a iniciativa decorre entre 29 de junho e 2 de julho, procurando promover intercâmbios comerciais entre companhias e gestores culturais, portugueses e espanhóis, como oportunidade de dinamização da atividade teatral no mercado cultural ibérico.

Numa perspetiva estratégica comum, e tendo como objetivo "fomentar um verdadeiro (e mais que necessário) mercado ibérico" na área do teatro, a programação pretende-se “vasta de espetáculos” e de espaços para entrevistas, conversas, encontros e workshops, aproximando tanto quanto possível os profissionais do setor. 

A encenação deverá ser o centro das propostas (sem barreiras de linguagem), as quais deverão ainda responder a um interesse artístico, social e cultural comum aos dois países como, por exemplo, o universo transfronteiriço.

A organização garantirá aos profissionais acreditados um conjunto de facilidades logísticas, em função da categoria da sua inscrição.

Mais informações encontram-se disponíveis no site da Feira Ibérica de Teatro 

 


A Feira Ibérica de Teatro é apoiada pela DGARTES.


 

 

 


Data de publicação: 07-01-2022