Inauguração da Exposição IN CONFLICT em Lisboa: Save the Date!

arquitetura
Inauguração da Exposição IN CONFLICT em Lisboa: Save the Date!

Inaugura no próximo dia 4 de fevereiro, em Lisboa, a exposição IN CONFLICT da Representação Portuguesa na Bienal de Veneza 2021 que revisita uma selecção de processos da arquitectura portuguesa pós-25 de Abril.  Pela primeira vez em Portugal, os conteúdos que ficarão expostos no piso nobre do Palácio Sinel de Cordes, até ao dia 30 de abril, dão notícia de sete processos mediáticos marcados por destruição material, deslocação social ou participação popular. 

Ao longo das salas do Palácio, cada peça tridimensional reflecte uma visão crítica da arquitectura, enquanto os mosaicos de notícias sintetizam o envolvimento público e televisores transmitem instalações audiovisuais a partir de material de arquivo da RTP, documentários e curtas-metragens. Notícias actuais de Portugal são compiladas e afixadas num painel, fechando um círculo de 47 anos. Um testemunho da democracia que em 1974 enfrentou uma crise habitacional profunda e que hoje encara a persistência de bairros informais, crescimento urbano especulado e desarticulação territorial.

A exposição resulta de uma co-produção do coletivo depA com a Trienal de Arquitectura de Lisboa e conta com o apoio da DGARTES, comissária da Representação Portuguesa na Bienal de Veneza.

A exposição está aberta ao público às terça e sábados, das 11h às 19h, e de quarta a sexta das 14h às 19h. A entrada é gratuita.

_
Sigam nas redes sociais:

Facebook DGARTES

Facebook INCONFLICT

Facebook Trienal de Lisboa

Instagram DGARTES

Instagram INCONFLICT

Instagram Trienal de Lisboa

 

 


Data de publicação: 26-01-2022