Plataforma de Fotografia Ci.CLO está a reforçar equipa do projeto ViViFiCAR

oportunidade
Plataforma de Fotografia Ci.CLO está a reforçar equipa do projeto ViViFiCAR
Oportunidade | Alijó

O projeto ViViFiCAR está a recrutar um Mediador(a) e/ou Produtor(a) Cultural residente no concelho de Alijó ou arredores para se juntar à equipa e apoiar a produção de todas as atividades programadas. O início de funções é no dia 21 de fevereiro.

O(a) candidato(a) selecionado(a) beneficiará de uma "experiência de trabalho desafiante na área da mediação e produção cultural, integrado numa equipa multidisciplinar". 

ViViFiCAR é um projeto imersivo e transdisciplinar que se articula entre a fotografia, os novos média e a arquitetura para promover encontros entre artistas durienses, nacionais e noruegueses com as comunidades locais a partir de estratégias participativas de criação e exposição de obras de arte community-specific.

O projeto reforça o acesso, capacitação, espírito crítico e envolvimento da população, em particular dos jovens adultos, fomentando a criação de vínculos com a região e contribuindo para o seu desenvolvimento cultural. ViViFiCAR envolve processos de aprendizagem criativos com impacto a médio e longo prazo e pretende criar sinergias entre artistas, populações e território.

ViViFiCAR é organizado e produzido pela Plataforma de Fotografia Ci.CLO e financiado pelos EEA Grants | Programa Cultura (gerido pela Direção-Geral do Património Cultural em parceria com a Direção-Geral das Artes). É cofinanciado pela Fundação Museu do Douro, Câmara Municipal de Alijó, Câmara Municipal de Lamego, Câmara Municipal de Mêda e Câmara Municipal de Torre de Moncorvo. O projeto conta ainda com o apoio mecenático do BPI e da Fundação 'la Caixa', em parceria com o Surnadal Billag A/S (Noruega) e a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.

Consulte o Regulamento

 

 

 


Data de publicação: 26-01-2022