Guelra – Laboratório de Transcriação Coreográfica com Francisco Camacho

dança
Guelra – Laboratório de Transcriação Coreográfica com Francisco Camacho
residência artística e apresentação pública

FRANCISCO CAMACHO / CORES© CLAUDIO MARQUES

Guelra – Laboratório de Transcriação Coreográfica, é um laboratório transdisciplinar desenvolvido pela Arte Total desde 2012. Este laboratório funciona como residência artística que culminará com a organização do material produzido, numa apresentação final.
Para este Guelra, o artista apresenta “Viagem Sentimental”, trabalho que desenvolverá em residência artística ao longo de uma semana. Na final da residência, fará uma apresentação pública.
viagem sentimental
“Viagem Sentimental” é um projeto onde Francisco Camacho se centra na pesquisa de uma determinada zona geográfica para a construção de um espetáculo que reflete a sua observação de pontos de interesse e as perspetivas sobre a história, a cultura e os costumes locais que recolhe em conversas com habitantes diversificados. A reelaboração dos materiais reunidos está na base do desenvolvimento de um espetáculo sempre diferente em cada terra onde se desloca. Em Braga, o coreógrafo dar-nos-á a conhecer o seu encontro com a cidade, numa viagem em que explora as potencialidades coreográficas na paisagem e movimentos do território bracarense, a par da revisitação da sua biografia pessoal.
_
FICHA ARTÍSTICA E TÉCNICA:
Direção artística do projecto Guelra- Cristina Mendanha
Artista – Francisco Camacho
Produção técnica- gnration

_
DATAS:
22 a 26 fevereiro - residência artística
Sábado, 27 de fevereiro de 2021 às 17:00- apresentação pública

_
INFORMAÇÕES SOBRE BILHETEIRA:
Bilhetes em https://gnration.bol.pt/, balcão gnration e locais habituais.

_
LINK PARA SITE:
www.artetotal.org

 

 

 

 


Data de publicação: 14-02-2022