LisbonWeek 2022 oferece quatro Residências Artísticas em Marvila

Residência Artística
LisbonWeek 2022 oferece quatro Residências Artísticas em Marvila
Oportunidade | Residências

Fotografia: © LW'22

A organização da LisbonWeek (LW'22) desafia artistas a partir dos 18 anos a mostrarem a sua criatividade sobre o tema central deste ano do evento, "O Trabalho", sob a curadoria de Filipa Oliveira. As inscrições estão abertas até 11 de março. 

A cada residência será atribuído o montante de 1000 €. 

Esta convocatória pretende tornar Marvila o palco de uma intensa programação cultural e turística, com exposições, visitas guiadas e conferências, chamando a atenção para o património histórico e contemporâneo, físico e humano daquela zona da cidade.

Após a seleção dos candidatos, será atribuída uma bolsa de residência, integrada na 7.ª edição da Lisbonweek, que se realiza durante o mês de maio.

"Marvila é terra de trabalho, é essa a história que nos contam os seus lugares: as altas paredes das fábricas, os armazéns parados no tempo, os pátios e vilas populares. De Marvila vê-se o Tejo na sua infinitude de mar e os barcos de pesca afundam-se no rio ao capricho das marés. A história também se faz hoje, enquanto Marvila se transfigura: novos operários são artistas de vanguarda desta Lisboa das artes que para aqui se mudou". (LW'22)


 

MAIS INFORMAÇÕES

Consulte o Regulamento

Saiba mais sobre a LW'22

 


 

 

 


Data de publicação: 02-03-2022