"Na onda da distância", de Rafael Alvarez, é apresentada pela primeira vez na Tailândia

Internacionalização
"Na onda da distância", de Rafael Alvarez, é apresentada pela primeira vez na Tailândia
Internacional | Banguecoque

O estúdio no quarto piso do Bangkok Art and Culture Centre, em Banguecoque, recebe, esta semana, a performance de dança contemporânea "Na onda da distância", com o coreógrafo e bailarino português Rafael Alvarez e a bailarina nipo-portuguesa Noeli Kikuchi. Produzida pela BODYBUILDERS, com o apoio da Direção-Geral das Artes, a performance é apresentada nos dias 4 e 5 de março, às 19h00. No sábado, entre as 14h e as 16h, Rafael Alvarez irá ainda dirigir o laboratório "Wave Dance LAB".

"Na onda da distância" é uma criação motivada por uma "imagem iniciática... invisível, mas presente" de "A Grande Onda de Kanawaga", obra icónica do pintor japonês Hokusai criada em 1830 e reproduzida a partir de meados de 1870 através de uma série de litografias que partem da técnica tradicional de estampa japonesa, conhecida por ukiyo (literalmente, "mundo flutuante"). 

"Neste mundo flutuante nada é demasiado pequeno ou insignificante para deter a nossa atenção. Este espectáculo monocromático de sombras, evocações e máscaras cuja onda de Hokusai permite corporalizar é um convite duplo à viagem e à quietude. Em cena na obscuridade e na luz apenas dois elementos  - corpo e papel revelam na sua plasticidade e na sua fragilidade e impermanência, um ritual simbólico, abstracto e imagético que mergulha a Oriente e a Ocidente numa coexistência de leituras e significados, onde menos é mais".

"Na onda da distância" estreou em 2017 em Tóquio, Yokohama e Lisboa, tendo sido, desde então, apresentada em diversas cidades em Portugal, Japão, Egipto e Cabo Verde. 


MAIS INFORMAÇÕES

https://en.bacc.or.th/event/2884.html

 

 

 


Data de publicação: 03-03-2022