Open call: 14ª edição InShadow 2022

oportunidade
Open call: 14ª edição InShadow 2022
Oportunidade | Cruzamento transdisciplinar

O período de inscrições para a 14ª edição InShadow - Lisbon ScreenDance Festival, nas áreas do vídeo-dança, documentário, animação e fotografia, está aberto até 31 de maio 2022. As candidaturas deverão ser submetidas através da plataforma Filmfreeway nas categorias de vídeodança, documentário de dança e filmes de animação de dança, e através do preenchimento do formulário disponível no site do InShadow para a área de fotografia, onde terão também acesso ao regulamento do Festival

O InShadow – Lisbon ScreenDance Festival regressa de 15 de novembro a 15 de dezembro a Lisboa para celebrar os seus 14 anos.

Desde 2007 que o Festival InShadow tem-se demarcado enquanto laboratório de cruzamento transdisciplinar e plataforma de oportunidade, promoção e divulgação de realizadores, coreógrafos e artistas multidisciplinares, promovendo os seus trabalhos a nível internacional.

InShadow diferencia-se no território da criação contemporânea transdisciplinar, no destaque que imprime na convergência entre a imagem e o corpo e em processos de criação artística fundados na tecnologia.

Nos últimos anos, o InShadow passou já por vários continentes. O território do Inshadow continua a crescer, é co-fundador da REDIV – Rede Iberoamericana de Videodanza, com mais 15 festivais e associações de 13 países, e do STUDIOTRADE, plataforma que permite aos artistas experimentar conceitos de criação, produção e documentação, num ambiente de aprendizagem.

O Festival conta com o apoio da Delta, FNAC, Estúdios Victor Córdon, ETIC – Escola de Tecnologias, Inovação e Criação, Soudos – Espaço Rural das Artes, Direção-Geral das Artes e da Câmara Municipal de Lisboa.


Mais informações:

www.inshadowfestival.com | inshadowfestival@gmail.com

+351 21 393 24 10 | +351 91 404 04 71

InShadow 2022 // Open Call from VOARTE on Vimeo.