Residência artística da Jovem Orquestra Atlântica no Festival Internacional de Música de Portel

Residência Artística
Residência artística da Jovem Orquestra Atlântica no Festival Internacional de Música de Portel
Residência | Música

O Festival Internacional de Música de Portel está de regresso, entre 10 e 16 de abril, com uma edição circunscrita à realização de uma residência artística da Jovem Orquestra da Costa Atlântica. No evento deste ano está contemplado um seminário intitulado “Ser um músico profissional”, onde os professores convidados irão abordar os desafios que se colocam à prossecução de uma vida como músico profissional e ainda ensaios de orquestra e masterclasses de instrumento, culminando com a apresentação de um grande concerto de Páscoa.  

Para esta edição especial do FIMP, o maestro Luis Miguel Clemente (Diretor Artístico e Musical do FIMP) convidou alguns dos mais prestigiados músicos e professores da atual cena musical nacional e internacional, o que irá certamente gerar uma importante partilha de experiências entre os artistas convidados e os jovens músicos participantes. De igual modo, o maestro delineou um fantástico e desafiador programa musical, repleto de coloratura do tutti e intervenções solísticas por parte dos músicos da orquestra.

O FIMP está aberto à participação de jovens músicos portugueses e estrangeiros, estudantes de música e jovens músicos profissionais.


Mais informações

oca-pt.org


Data de publicação: 04-04-2022