Livro acessível "Uma casa é uma montanha é um chapéu" financiado pela Direção-Geral das Artes

Arquitectura
Livro acessível "Uma casa é uma montanha é um chapéu" financiado pela Direção-Geral das Artes
Trienal de Arquitectura de Lisboa

A Casa, Planeta Tangerina

Trienal de Arquitectura de Lisboa está a fazer um livro sobre arquitetura para toda a gente mais pequena. Um livro para ver, ler e sentir de maneiras diferentes. Assim como a arquitetura não é só para ver, mas para viver! - está presente em todo o lado e em todos os momentos das nossas vidas. Lançámos as mãos à obra e escrevemos a história. As ilustrações são do Planeta Tangerina e a conceção tátil da Locus Acesso. Com uma linguagem de fácil compreensão, o livro introduz noções sobre o ambiente construído às crianças. Como ferramenta para a sensibilização em família ou ambiente escolar, este livro apoia a aprendizagem da leitura de imagens táteis para a formação de uma cultura visual para crianças cegas ou com baixa visão.

Este é um livro acessível sobre “a casa”. Tem cores e relevo, letras grandes e texto em Braille para ser lido também por crianças cegas ou com baixa visão. É para crianças entre os 6 e os 10 anos - em início das aprendizagens da leitura, da comunicação visual, e do estudo sistemático do meio físico e cultural. 

Fala sobre...
A casa que protege
A personalidade da casa
As componentes da casa
Como a casa funciona
O contexto e lugar da casa
Os vários tipos de casas
As casas do mundo, e
A casa imaginada.

Para apoiar a sua impressão e para que o preço seja mais acessível, a Trienal de Arquitectura de Lisboa lançou um convite de crowdfunding através da plataforma PPL, focada em projectos sociais, criativos e empreendedores. O objetivo desta campanha de crowdfunding é apoiar a sua impressão e permitir ser distribuído a um preço mais acessível. A campanha é online, até 31 de Maio de 2022, e está disponível para apoio aqui

 

 

 

 


Data de publicação: 06-05-2022