Residência [RE]CANTOS está com inscrições abertas

apoio às artes
Residência [RE]CANTOS está com inscrições abertas
até 15 de junho

Estão abertas até 15 de junho as inscrições para [RE]CANTOS: PONTES PARA O ENCONTRO, uma residência artística promovida pelo L.A.P - Laboratório de Artes Performativas, com o apoio do Programa IBERCENA. A participação é gratuita.

Idealizada em parceria com a atriz e investigadora brasileira Graziele Sena, a residência "nasce de um encontro e expande-se a partir do desejo de criar pontes para também encontrar outras pessoas". 

"Nesta residência, partimos de um trabalho sobre cantos tradicionais afro-diaspóricos – e do ato de cantar em grupo – compreendidos enquanto pontes para um encontro não só intercultural entre artistas, mas para um encontro entre passado e presente, entre tradição e contemporaneidade. Além dos dez dias úteis de intenso trabalho, faremos a Caminhada Harmônica – uma intervenção urbana, uma caminhada cantada pelas vozes dos residentes pelas ruas do centro de Lisboa aberta a participação do público, e a partilha do resultado da criação em residência, em uma sessão aberta seguida de roda de conversa para troca com o público presente".

Fundado pelos atores e investigadores Gustavo Antunes, Julia Medina e Miriam Freitas, no início de 2020, o L.A.P é um coletivo que desenvolve projetos artísticos nas áreas da criação, da investigação e da partilha de práticas e saberes em Portugal.

O IBERCENA é um Programa de cooperação Ibero-americana para as Artes Cénicas que tem como principal objetivo a criação de um espaço de integração das artes cénicas - aberto aos profissionais residentes nos países membros do programa. A Direção-Geral das Artes integrou a rede IBERCENA em novembro de 2019, na qualidade de representante de Portugal no Programa, tendo assegurado a possibilidade das estruturas artísticas portuguesas apresentarem candidaturas às linhas de apoio deste Fundo de Ajuda para as Artes Cénicas Ibero-americanas. 
 

 

 

 


Data de publicação: 26-05-2022