Festival Sete Sóis Sete Luas estreia criação musical no Luxemburgo com o apoio da DGARTES

Internacionalização
Festival Sete Sóis Sete Luas estreia criação musical no Luxemburgo com o apoio da DGARTES
Apoio às Artes

A estreia da nova criação musical «7Sóis Luso Med Esch Orkestra» decorrerá na cidade d’Esch-sur-Alzette (Luxemburgo) no âmbito da programação oficial d’Esch2022 – Capital Europeia da Cultura e do 30° Festival Sete Sóis Sete Luas no próximo dia 1 de julho de 2022 pelas 18h30 na Place de l’Hôtel de Ville em Esch-sur-Alzette (Luxemburgo). 
Esta criação produzida pelo Festival Sete Sóis Sete Luas com o apoio da DGARTES conta com a prestigiada participação dos músicos portugueses José Peixoto (ex-Madredeus) e Ruca Rebordão que interagem com outros 4 prestigiados músicos vindos de Cabo Verde, Itália, Luxemburgo e Sérvia. Na estreia estarão presentes Sua Alteza Real o Grão-Duque do Luxemburgo e o ex-Presidente da República de Cabo Verde SE Jorge Carlos Fonseca, Presidente Honorário do Festival Sete Sóis Sete Luas. 

7SÓIS LUSO MED ESCH ORKESTRA   
(Cabo Verde, Itália, Luxemburgo, Portugal, Sérvia) 
A «7Sóis Luso Med Esch Orkestra» é o novo projeto musical original 2022 que prevê a inclusão de dois novos países, Luxemburgo e Sérvia, na Rede internacional do Festival Sete Sois Sete Luas. A orquestra reunirá 6 prestigiados músicos vindos de Cabo Verde, Itália, Luxemburgo, Portugal e Sérvia que não falam a mesma língua, mas que trabalham juntos graças a linguagem universal da música e vão desenvolver um repertório original inspirado nas tradições de cada músico. Do confronto artístico entre estes músicos, embaixadores da cultura do seu país, nasce uma viagem musical made in Sete Sóis que transportará os espetadores no encanto místico do mundo luso-mediterrâneo. 

_
Ficha artística:
Os músicos  
Stefano Saletti (Itália): bouzouki  
José Peixoto (Portugal): guitarra  
Ruca Rebordão (Portugal): percussões  
Rosa Borges (Cabo Verde): voz  
Boris Schmidt (Luxemburgo): contrabaixo  Lazar Novkov (Sérvia): acordeão 
Produção Original do Festival Sete Sóis Sete Luas

_
Link para site:
https://www.festival7sois.eu/

 

 

 

 

 


Data de publicação: 15-06-2022