IBERCENA apresenta novas Linhas de Apoio a 30 de junho

Cooperação Ibero-Americana
IBERCENA apresenta novas Linhas de Apoio a 30 de junho
Conferência de Imprensa

O Programa Ibercena apresenta, em Conferência de Imprensa, no dia 30 de junho, às 15h00, as suas Linhas de Apoio 2022-2023, bem como o seu próximo Plano Estratégico Quadrienal (2022-2025). 

A Conferência será realizada via Zoom, sendo o link disponibilizado após confirmação de presença para o endereço de e-mail prensa@iberescena.org.

Participam na sessão o Presidente, a Secretaria Técnica e Representantes dos Países Membros do Programa. 

A realização da Conferência conta com o apoio do Ministério da Cultura do Peru e do Instituto Nacional de Teatro da Argentina.

Na última reunião extraordinária com os representantes dos 17 Países Membros do Programa IBERCENA, na qual participou o Diretor-Geral das Artes, Américo Rodrigues, tinham já sido anunciados os resultados do trabalho desenvolvido nos últimos meses e apresentados os principais avanços do Plano de Ação Quadrienal - PACCI 2022-2025, que permitirá canalizar de forma mais eficaz os recursos IBERCENA na integração das Artes do Espetáculo Ibero-americano, e que agora será apresentado publicamente. 

O Programa IBERCENA é um Fundo de Ajuda (rede de fomento, intercâmbio e cooperação) para as Artes Cénicas Ibero-americanas. Criado em novembro de 2006, em Montevidéu (Uruguai), este Fundo integra, atualmente a Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, El Salvador, Espanha, México, Panamá, Paraguai, Peru, Uruguai, Cuba e Portugal. 

A DGARTES integrou a rede IBERCENA em novembro de 2019, na qualidade de representante de Portugal no Programa, tornando assim possível a participação das estruturas artísticas portuguesas que, este ano, pela terceira vez, podem concorrer às linhas de apoio disponíveis.

 

 

 


Data de publicação: 21-06-2022